Receita natural e truques para aliviar os sintomas da síndrome do túnel do carpo

Você tem esse problema ou conhece alguém que tem? Isso pode ser muito útil!

A síndrome do túnel do carpo é um problema que afeta cerca de 75 milhões de pessoas em todo o mundo.

E é comum em músicos, digitadores, redatores, escritores e costureiras, justamente por serem atividades manuais ou que forçam uma mesma posição das mãos.

O túnel do carpo é uma passagem anatômica, localizada na porção anterior do punho, formada por um arco de ossos e por um forte ligamento, chamado de ligamento transverso do carpo.

síndrome do túnel do carpo (1)

Dentro desse túnel, estão os tendões flexores para os dedos (total de nove) e o nervo mediano, que é responsável pela sensibilidade do polegar, indicador, dedo médio e a metade externa do dedo anular.

O nervo mediano localiza-se logo abaixo do ligamento transverso do carpo e, por ser a estrutura mais delicada no interior desse túnel, pode causar sensação de dor e dormência nas mãos ao ser comprimido.

A síndrome do túnel do carpo é, em resumo, o conjunto de sinais e sintomas (dor, dormência, formigamento, falta de força) causados pela compressão do nervo mediano no punho.

Se o seu trabalho envolve o computador, recomenda-se comprar um mouse maior. Além disso, melhore a sua alimentação.

Tome sol e faça uma suplementação com vitamina D (50 gotas, no mínimo) e cloreto de magnésio PA.

A linhaça, o gengibre e a cúrcuma são especialmente benéficos para o problema, pois são alimentos antioxidantes com forte atividade anti-inflamatória.

Consuma linhaça nos sucos, vitaminas, na sopa, é melhor comprar as sementes e triturá-las na hora.

Se puder, compre o óleo dessa semente e consuma no mínimo 1 colher (sopa) por dia.

O gengibre pode ser consumido em chás e em sucos, e a cúrcuma (ou açafrão-da-terra) pode enriquecer a salada.

Fonte:  melhorcomsaude.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.