Remédio caseiro para tratar dores de ouvido

O que é bom para dor de ouvido caseiro?

Você já teve dor de ouvido alguma vez na vida?

Essa dor descrita por muitos como insuportável, é muito comum em crianças, mas pode acontecer em qualquer fase da vida.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Em geral essa dor afeta as pessoas de formas diferentes, manifestando-se como uma sensação de queimação, pressão ou pontadas no ouvido acompanhada ou não de dores de cabeça.

Essas dores podem ser causadas devido a uma infecção, lesão ou bloqueio no canal auditivo e até mesmo por alergias e resfriados.

Muitas vezes, o problema se resolve sozinho em pouco tempo.

Dependendo da causa, existem alguns remédios caseiros bastante eficazes para o alívio das dores de ouvido.

O alho por exemplo, é um ingrediente que vem sendo utilizado por toda história não só como tempero, mas também para tratar diversos problemas de saúde.

Devido às suas propriedades antivirais, antibacterianas e antifúngicas, ele tem se tornado um popular remédio caseiro para as dores no ouvido.

Alguns estudos feitos com o óleo de alho por exemplo, demonstraram sua eficácia em trazer o alívio para a dor de ouvido, sendo inclusive mais eficaz que os medicamentos tradicionais.

Você pode usar o alho para tratar dores no ouvido de duas formas:

A primeira é usando o alho cru. Pegue um dente de alho, de preferência orgânico, lave-o e corte em pedaços pequenos.

Coloque um desses pedaços de alho no interior da orelha (não dentro do ouvido) e prenda-o com um curativo para que não caia.

É recomendado deixar atuar durante toda a noite e retirar somente no dia seguinte.

Outra forma de usá-lo é preparando seu próprio óleo de alho. Esmague um dente de alho e coloque-o em uma colher, completando com azeite.

Aqueça a colher no fogão e coloque algumas gotas desse óleo ainda morno, em um pedacinho de algodão.

Esprema o algodão para retirar o excesso e coloque-a dentro da orelha, ainda morna. A bolinha de algodão deve tapar o ouvido mas sem fazer pressão.

Se depois da segunda aplicação você não obtiver o alívio esperado, o melhor a fazer é consultar-se com um especialista para encontrar a causa e um tratamento mais adequado.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL AQUI ► https://goo.gl/JWAeet

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.