Remédio natural para eliminar pulgas e carrapatos do seu animal de estimação

Não existe nada mais desagradável do que ver nosso animal de estimação infestado de pulgas e carrapatos. E estes parasitas se alimentam de sangue. Isso é horrível, não é mesmo?

Eles provocam:

– Fortes coceiras

– Febre

– Erupções cutâneas

– Bolhas na pele

É preciso tomar algumas medidas para evitar a invasão das pulgas e carrapatos. Afinal de contas, eles são prejudiciais à saúde do seu bichinho de estimação.

tirar pulga e carrapato natural

Mas agora você pode ficar mais tranquilo, já que hoje vamos te ensinar a fazer em casa e naturalmente uma receita para acabar com as pulgas e carrapatos, além de ser excelente para tornar o pelo dos animais macios e com muito brilho.

INGREDIENTES

Meio copo (de 200 ml) de vinagre de maçã

Meia colher (chá) de sal marinho

Meia colher (chá) de bicarbonato de sódio

2 ou 3 colheres (sopa) de agua morna

MODO DE PREPARO

Despeje o vinagre de maçã, o sal e o bicarbonato dentro de um frasco de spray. Acrescente 2 ou 3 colheres (sopa) de água morna e agite o frasco com cuidado.

Feito isso, pulverize o corpo do seu animal, especialmente as áreas mais quentes, como orelhas, pernas e pescoço – que são as que mais costumam ter carrapatos.

Este remédio alternativo tende a tirar os insetos naturalmente, mas tenha o costume de examinar os pelos do seu animal, caso encontre algum intruso que esteja resistindo (estará bem fraquinho devido à ação do produto), remova-o com luvas.

Escove sempre o pelo do seu cachorro ou gato, pois isso também ajuda a eliminar os insetos.

Simples, não? E funciona mesmo!

Fonte:  wikihow

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.