Remédios caseiros para dor no pescoço ou pescoço duro

Você sofre ou já sentiu uma dor no pescoço que torna difícil mexer a cabeça de lado a lado?

De acordo com Spine Health, a causa do pescoço rígido é geralmente uma tensão muscular na parte de trás e do lado do pescoço. Pode ser o resultado de dormir em uma posição ruim, uma lesão esportiva, estresse ou má postura, especialmente se você trabalha ou fica em frente ao computador por um longo período de tempo.

Isso é geralmente doloroso, mas inofensivo. No entanto, quando acompanhada por uma febre alta, é importante procurar atendimento médico imediato, já que estes sintomas em conjunto apontam para uma infecção bacteriana perigosa, a meningite.

Veja agora algumas dicas e remédios caseiros para evitar este problema:

1. Esticar

A Clinica de Cleveland recomenda uma rotina de alongamento que pode ser feito facilmente em sua casa, trabalho ou em seu carro.

Comece rolando os ombros para trás e para baixo 10 vezes.

Em seguida, aperte suas omoplatas juntas 10 vezes.

Agora, coloque as mãos atrás da cabeça e empurre a cabeça para trás, apoiada em suas mãos, fazendo uma contagem de 30 segundos.

Finalmente, incline sua cabeça para o lado, levando a orelha para o ombro. Repita 10 vezes em cada lado.

2. Dormir de costas ou de lado

De acordo com a clínica de Cleveland, dormir de estômago para baixo, pode causar tensões no pescoço. Se você acha que sua posição de dormir é a principal causa da dor no seu pescoço, prefira dormir de barriga para cima ou de lado. Se a dor persistir, você pode perguntar ao seu médico sobre os benefícios de um travesseiro para o pescoço em especial.

3. Massa de óleo de rícino

A Earth Clinic recomenda este remédio caseiro comum para o alívio da dor no pescoço.

Com óleo de rícino, massageie-o os músculos do pescoço. Peça a uma pessoa para passar o óleo nos músculos em torno de sua espinha superior.  Massageando suavemente.

4. Extensão miofascial

Alongue o corpo e deixando cair levemente seu queixo.

Coloque as mãos ou uma toalha na base do pescoço e use o peso dos braços para esticar suavemente o pescoço, ombros e músculos das costas. Segure por 3 a 5 minutos.

No vídeo da Clínica da Terra abaixo, a terapeuta de liberação miofascial Erica Reid explica quanto mais tempo você segura o estiramento, mais profundo e mais permanente a liberação será.

5. 60 segundos de auto-massagem

Em um artigo para a prevenção, a fisioterapeuta de bem-estar Allyn Kakuk explica como usar somente suas mãos para aliviar um pescoço duro causado por uma tensão muscular.

Primeiro, encontre o ponto dolorido. Se estiver no lado direito do pescoço, empurre firmemente o nó com os dedos da mão esquerda.

Você também pode usar uma bola de tênis para massagear a rigidez.

Vire a cabeça ligeiramente na direcção oposta à cãibra e dobre diagonalmente, como se tentasse tocar a axila com o queixo.

Repita todos os passos aproximadamente 20 vezes para um total de 60 segundos.

 

6. Compressa de chá de camomila

De acordo com o site da Mind Body Green, você pode usar compressa de ervas de camomila para aliviar a dor. O calor úmido dos sacos de chá de camomila irão aliviar o pescoço rígido.

7. Raiz-forte fresco ou óleo de mostarda

O calor desses ingredientes naturais trabalham muito bem contra a rigidez muscular. De acordo com o site Mind Body Green basta deixar a raiz forte ou o óleo de mostarda sobre os músculos por apenas alguns minutos, para evitar entorpecimento ou queima.

Fonte: remedydaily

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.