Remédios caseiros para insônia

A insônia é um distúrbio do sono comum caracterizada pela dificuldade em manter o sono. Isto leva a fadiga durante o dia, mau desempenho, dores de cabeça tensionais, irritabilidade, depressão, e vários outros problemas.

A insônia é geralmente de dois tipos: aguda e crônica. Insônia aguda é geralmente mais comum e tem a duração de dias ou semanas. Insônia crônica, por outro lado, tem a duração de meses ou até mesmo mais tempo.

Há uma variedade de causas, incluindo estresse, ansiedade, transtornos psicóticos, maus hábitos de sono, perturbações no ambiente de sono, mudanças de vida, cafeína ou outros estimulantes, dor crônica, dificuldades respiratórias e certas condições médicas, como a artrite, insuficiência cardíaca, refluxo ácido , e outros.

remédio e chá para insonia (1)

Ela também pode ser um efeito colateral de certos medicamentos, tais como corticosteróides, bloqueadores alfa, bloqueadores beta, inibidores de ACE, e mais.

Aqui estão os 05 principais remédios caseiros para insônia:

1. Sementes de cominho

Cominho é uma especiaria culinária com propriedades medicinais que ajudam na digestão. Na medicina tradicional, ele tem sido utilizado para induzir o sono. Óleo de cominho também tem um efeito tranquilizante.

• Misture uma colher de chá de cominho em pó com uma banana amassada e coma antes de ir para a cama. Se você não tem o pó, seque, asse e moa as sementes de cominho para fazer o pó.
• Você também pode fazer o chá de cominho para aliviar o cansaço e fadiga; insônia e fadiga muitas vezes caminham lado a lado. Para preparar o chá, aqueça uma colher de chá de sementes de cominho em fogo baixo por cerca de cinco segundos, adicione um copo de água e leve a mistura ao fogo até ferver. Desligue o fogo, cubra o recipiente e deixe descansar por cerca de cinco minutos. Finalmente, coe e beba este chá de cominho antes de deitar.

2. Noz-moscada

Noz-moscada tem propriedades sedativas e funciona como um auxiliar natural para dormir.

• Adicione um oitavo de colher de chá ou apenas uma pitada de pó de noz-moscada a um copo de leite morno. Beba-o antes de deitar.
• Alternativamente, você pode adicionar um quarto de colher de chá de noz-moscada moída na hora a um copo de água morna ou qualquer sumo de frutas. Beba-o antes de deitar.
• Você também pode misturar uma pitada de noz-moscada em pó em uma colher de groselha indiana (amla) de suco.

Consuma isso três vezes por dia. Além da insônia, também irá tratar a indigestão e depressão.

3. Açafrão

Açafrão também tem propriedades sedativas suaves que ajudam a tratar a insônia.

1. Deixe em infusão dois fios de açafrão em um copo de leite morno.
2. Beba-o à noite antes de ir para a cama.

4. Chá de Camomila

Devido à sua longa história como uma ajuda para dormir, chá de camomila é um remédio natural conhecido para a insônia.

Embora a razão exata não é conhecida, estudos científicos têm sugerido que o composto chamado apigenina na camomila poderia ser responsável por seu efeito sedativo.

Simplesmente desfrute de uma xícara de chá de camomila para induzir o sono e relaxamento. Você também pode adoçar com uma pitada de canela e mel.

5. Bananas

Comer banana pode ser útil para combater a insônia, pois contém um aminoácido chamado triptofano, que ajuda a aumentar os níveis de serotonina, que ajudam a regular os padrões de sono.

Ele também irá elevar o seu humor e ajudam a regular o apetite. Minerais como ferro, cálcio e potássio presente nesta fruta também ajudam com o sono.

6. Leite morno

Leite morno é um excelente remédio caseiro para relaxar o corpo e a mente. Além disso, como bananas, o leite contém triptofano que promove o sono.

1. Misture um quarto de colher de chá de canela em pó em um copo de leite morno.
2. Beba-o uma hora antes de ir para a cama.

Fonte:  besthealthmag.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.