Remédios caseiros para limpeza do cólon

O cólon é responsável pela extração de água, sal, vitaminas e nutrientes dos alimentos que não foram digeridos no intestino delgado.

No entanto, se não funciona corretamente , começa a absorver toxinas ao invés de elimina-las. Causando ainda problemas como dores de cabeça, inchaço, constipação, gases, ganho de peso, fadiga e doenças crônicas.

Esses problemas também podem ser causados por alimentos não digeridos, pois nossa alimentação hoje é rica em aditivos, conservantes e produtos químicos que levam ao acumulo de muco no cólon.
Produzindo toxinas que fazem mal ao corpo.

No entanto, com a limpeza do cólon, você se livrará facilmente das toxinas prejudiciais ,e aumentará as bactérias saudáveis do seu intestino. Além disso, você vai ficar com mais energia e seu corpo vai absorver melhor as vitaminas e nutrientes.

Existem muitas formas de tratamento para limpeza do cólon. Mas , as melhores opções são os remédios naturais e feitos em casa.

Aqui estão os 6 melhores remédios caseiros para limpeza do cólon. Mas antes de iniciar , é importante que você consulte um médico para uma melhor orientação.

1. Água

A melhor coisa que você pode fazer para limpar seu cólon, é beber muita água. O essencial é de 10 a 12 copos. O consumo regular da água vai dar ao seu corpo líquido e lubrificação necessária para liberar as toxinas e os resíduos nocivos de uma maneira natural.

Ingerir bastante água irá estimular a ação peristáltica natural, ajudando a comida a se deslocar através do sistema digestivo. Além disso, a água é essencial para manter seu corpo hidratado. Você também pode tomar sucos de frutas e vegetais frescos.

2.Suco de Maçã

Tomar suco de maça regularmente ajuda nas evacuações , diminui as toxinas e melhora a saúde do figado, assim como o sistema digestivo. O ideal é o suco de maça natural, mas você também pode consumir os orgânicos prontos.

Para limpeza com suco de maça :
Tome um copo do suco pela manhã em jejum;
Após 30 min beber um copo de água;
Repetir a rotina várias vezes ao longo do dia. Durante 3 dias
Para variar você pode beber um copo de suco de ameixa.
Enquanto estiver realizando esse procedimento, evite consumir alimentos sólidos.

colon

3.Suco de Limão

O limão tem propriedades antioxidantes e seu alto teor de vitamina C é ótimo para o sistema digestivo.

Para fazer uma limpeza com suco de limão,você pode seguir qualquer um destes remédios por alguns dias :
-Misturar o suco de um limão, com uma pitada de sal marinho e um pouco de mel em um copo com água morna. Beber em jejum pela manhã. Isso vai melhorar a sua pele, vai lhe dar mais energia e irá melhorar o processo de evacuação.
– Adicionar duas colheres de suco de limão espremido na hora, em um vidro com suco de maçã. Beba de três a quatro vezes por dia. Isso vai diluir o muco que está no cólon.

4.Suco de Vegetais Crus

Para a limpeza do cólon, é essencial que você fique longe de alimentos cozidos ou processados, por um ou dois dias.

Ao invés de ingerir alimentos sólidos , beba suco de vegetais frescos várias vezes ao dia.
Os verdes em particular, contém clorofila que ajuda a remover as toxinas. As vitaminas, mineiras , aminoácidos e enzimas presentes nos vegetais vão manter seu corpo saudável e bem energizado.

Você pode fazer sucos de : cenoura, beterraba , milho, abóbora, espinafre, couve , entre outros utilizando um liquidificador ou juicer em casa.

5. Alimentos Ricos em Fibras

Comer alimentos ricos em fibras ajudará a limpar seu cólon das toxinas prejudiciais. As fibras além de manter as fezes moles, melhoram os movimentos do intestino, incentivando o corpo a expulsar melhor os resíduos. Você pode adicionar a sua dieta, frutas frescas como framboesas , peras e maças , bem como legumes como alcachofras, ervilhas e brócolis. Cereais. grãos integrais,nozes , feijão e sementes também contém uma boa quantidade de fibras.

6. Iogurte

Comer Iogurte com frequência, é também uma maneira de manter seu cólon saudável. Por ser um alimento probiótico, ele introduz boas bactérias no intestino, promovendo a digestão e combatendo doenças inflamatórias intestinais.

Você pode comer o iogurte puro, ou acrescentar frutas frescas, maças , limas , bananas entre outras…

Fonte: top10homeremedies.com

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.