Remedios naturais para aliviar a colica menstrual

Esta sem tempo de ler este artigo, mas quer saber do que se trata? Então assista o vídeo abaixo:

A menstruação é uma parte natural da vida de uma mulher, mas para as pessoas que sofrem com as cólicas menstruais, pode ser um momento difícil.

Apesar de que as cãibras geralmente não são uma razão para se preocupar, quando são fortes, elas podem impedir as atividades regulares.

Uma mulher que sofre de cólicas menstruais, sente dores na parte inferior do estômago, e também pode afetar a parte inferior das costas e coxas.

Essas cólicas geralmente diminuem após os primeiros dois ou três dias do período. Algumas mulheres também têm cólicas um pouco antes do início do ciclo.

Algumas coisas podem fazer que a mulher seja mais propensa a sofrer de cólicas menstruais, tais como atingir a puberdade em uma idade precoce, a genética, um fluxo de sangue abundante durante os períodos e fazer coisas pouco saudáveis como fumar, pouco exercício físico, beber muito álcool, e uso de drogas ilegais.

Após o parto, algumas mulheres sofrem menos de cólicas menstruais, ou nada em absoluto.
Como você pode aliviar essas dores?

Existem alguns medicamentos para aliviar a dor das cólicas menstruais. Existem também algumas maneiras simples para diminuir a dor de cólicas, que podem funcionar melhor, e podem até mesmo eliminar as cólicas em primeiro lugar.

1. Gengibre
O gengibre ajuda a aliviar a dor das cólicas menstruais. Ele também pode combater a sensação de cansaço que vem com a síndrome pré-menstrual, e pode fazer que os períodos irregulares cheguem na hora certa.

Ferva um pedaço de gengibre ralado em um copo de água por cinco minutos. Escorra e adicione um pouco de suco de limão. Beba este chá três vezes ao dia durante o ciclo menstrual.
ou
Adicione o gengibre em seus alimentos, ou chupe doces de gengibre.

2. Manjericão
O manjericão tem um ácido que diminui a dor, o que alivia as cólicas menstruais.
Adicione uma colher de sopa de folhas de manjericão em um copo de água fervente. Cubra-o bem e em seguida, deixe esfriar. Beba isso várias vezes ao dia para aliviar cólicas.

Você também pode esmagar algumas folhas de manjericão, para obter o suco. Adicione duas colheres de chá de este suco em um copo de água morna. Beba este chá três vezes ao dia, quando você sinta dores.

Ou, tente adicionar folhas de manjericão fresco a sua comida.

10-remedios-colicas-menstruais

3. Canela
A canela pode aliviar o enrijecimento muscular, a coagulação sanguínea e o inchaço para ajudar a aliviar as dores menstruais.

Para fazer chá de canela, misture ¼ colher de chá de canela em pó em um copo de água quente. Deixe o chá repousar por cinco minutos e em seguida, adicione o mel e beba-o. Para parar as cãibras, beba de dois a três xícaras de chá de canela um ou dois dias antes do início do período.

Tome um copo de água morna e misture com ½ colher de chá de canela e uma colher de mel. Beba-o três vezes no primeiro dia do seu período para parar a dor.

4. Chá de Camomila
O chá de camomila relaxa o útero e alivia o enrijecimento muscular que causa dores durante a menstruação.

1. Ferva um copo de água e despeje-o em um copo com um saco de chá de camomila.
2. Cubra-o e deixe-o de molho por 10 a 15 minutos.
3. Esprema o saco de chá e adicione o suco de limão ou mel a seu gosto.
4. Beba pelo menos dois copos deste chá todos os dias, durante a semana antes de seu período.

Além de tentar essas curas, você também pode fazer ioga e exercícios cardiovasculares para aliviar cólicas menstruais. Além disso, beba muita água. Se você tem cólicas muito fortes, consulte seu médico.

Fonte: top10homeremedies.com

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.