Repare seu cabelo rapidamente com esses 7 remédios naturais!

Praticamente todos nós já lidamos com cabelo quebradiço, pontas duplas, couro cabeludo ressecado e etc., em algum momento.

Com certeza sabemos o motivo: desde o uso de produtos químicos, até exagerando na escovação do cabelo ou mesmo pelo uso de alguns penteados, existem muitas formas fáceis de danificar os cabelos.

Os fabricantes de cosméticos, justamente os responsáveis pelos cosméticos de danificam os cabelos, oferecem uma série de opções para reparar os cabelos, mas além dessas opções conterem algumas substâncias químicas questionáveis, esses produtos também podem ser bem caros.

É nesse momento que a mãe natureza aparece. Neste artigo, vamos explorar 7 ingredientes naturais para reparar os cabelos em caso e de forma segura. Ao contrário dos cosméticos industrializados esses ingredientes servem para vários problemas e, em último caso, podemos ainda consumi-los.

receitas naturais para o cabelo

1 – Azeite de Oliva

O azeite de oliva é rico em queratina assim como em vitaminas A, B1, B2, C, D, E e K, todas elas responsáveis por proteger a camada externa dos cabelos conhecida como cutícula. De todas as camadas, a cutícula é a mais propensa a sofrer danos.

Nesse caso é melhor usar o azeite extra virgem que é o menos processado.

Aqueça duas colheres de chá de azeite e aplique. Isso vai facilitar a aplicação. Depois de aplicar, penteie os cabelos com um pente de dentes grossos. Coloque uma touca ou um plástico e deixe agir por 15 minutos. Depois lave a cabeça. Você também pode deixar da noite para o dia. Repita uma vez por semana.

Com o uso prolongado, você vai notar que as pontas duplas e os cabeços quebradiços melhorarão bastante.

2 – Óleo de abacate

O óleo de abacate tem sido usado como tratamento capilar desde a época dos antigos egípcios. Ele age como hidratante, removedor de caspa, redutor de pontas duplas e tira os nós dos cabelos.

Isso se dá devido a alta concentração de vitamina E, magnésio, ácido fólico, cobre, aminoácidos e gordura monossaturada presentes no abacate.

Misture uma colher de sobremesa de óleo de abacate extra virgem com uma colher de sobremesa de azeite de oliva. Aqueça a mistura levemente. Aplique no cabelo e massageie com movimentos circulares por 15 minutos.

Enxague o cabelo com água morna, torça o cabelo e coloque uma touca deixando agir por mais 10 minutos. Lave o cabelo.

3 – Aloe Vera

As enzimas proteolíticas presentes no gel de Aloe Vera, combinadas com a concentração de vitamina C e A, além de ácido fólico e aminoácidos melhoram a saúde dos cabelos.

Caso você extraia da planta, será necessário misturar bastante antes que fique fino demais para usar nos cabelos. É possível comprar gel de aloe vera orgânico pronto para usar.

4 – Óleo de Coco

O óleo de coco tem propriedades antifungo e antibactericida que ajudarão a proteger seu cabelo. Essas propriedades agem no crescimento e volume dos cabelos.

Massageie uma colher de sobremesa de óleo de coco orgânico nas mãos e aplique nos cabelos. Dê preferência às pontas dos cabelos. Coloque uma touca ou plástico e deixe agir por, no mínimo, duas horas. É possível até mesmo dormir com a aplicação. Lave os cabelos no dia seguinte.

5 – Banana

A banana contém potássio, ferro, vitaminas B5 e B12 que são excelentes para tratar cabelos secos e couro cabeludo escamoso e com coceira.

Amasse ou bata no liquidificador uma banana orgânica madura e aplique nos cabelos. Deixe agir por alguns minutos e lave normalmente.

Aplique a banana uma vez por semana.

6 – Chá Preto

A cafeína do chá preto bloqueia o DHT, hormônio responsável pela queda dos cabelos. O chá preto também possui polifenóis e vitaminas E e C que auxiliam no trabalho da cafeína ajudando a fortalecer os cabelos.

Coloque de 2 a 4 sachês de chá preto em duas xícaras de água fervente. Deixe em emulsão por uma noite. Então aplique o chá preto nos cabelos após lavar com seu xampu de preferência. Deixe agir por 30 minutos antes de aplicar o condicionador. Aplique o chá preto duas vezes na semana.

7 – Vinagre

Misture duas colheres de sopa de vinagre com uma xícara de água. Isso é importante para evitar o ressecamento do seu cabelo. Aplique no cabelo após lavar com xampu. Depois, enxague e aplique o condicionador.

Fonte:  davidwolfe

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.