Respire melhor: diga adeus à sinusite e à rinite!

Geralmente quando pensamos em remédios ou substâncias medicinais preferimos usar os nomes mais populares. Assim elementos como o ácido acetilsalicílico transformam-se apenas em Aspirina ou AAS.

Logo veremos algo parecido acontecer com o cloreto de magnésio.

Hoje em dia, o uso de cloreto de magnésio é bem difundido e reconhecidamente natural, devido aos resultados incríveis devido ao uso dessa substância.

Com a função de promover o equilíbrio dos sais minerais no organismo, o cloreto de magnésio ajuda a eliminar o excesso de ácido úrico, sendo muitíssimo usado no tratamento dos rins.

Isso ajuda a purificar o sangue e, por conta disso, o cloreto de magnésio também é muito usado em tratamentos de rejuvenescimento e longevidade.

Nada mal, não é mesmo?

acabar com renite e sinusite

Mas o que o cloreto de magnésio teria a ver com uma matéria dedicada ao tratamento de doenças respiratórias?

Existe uma nova tendência de tratamento de Sinusite e Rinite a partir do uso do cloreto de magnésio.

Como esta é uma tendência muito nova, ainda não há estudos sobre o assunto, mas as pessoas que testaram conseguiram resultados maravilhosos.

De acordo com as experiências já divulgadas pelas pessoas que usam o cloreto de magnésio, aplicar a substância no nariz cura problemas respiratória como rinite e sinusite.

O cloreto de magnésio é vendido em pequenas pedrinhas transparentes que parecem sal grosso.

Você poderá adquiri-lo tranquilamente em lojas de produtos naturais e online.

Portanto, veja como utilizá-lo de forma correta:

Dissolva 33 gramas de cloreto de magnésio PA em 1 litro de água.

Abasteça a solução em recipiente com tampa dosadora.

Você também pode adquirir o recipiente e lojas especializadas ou online, mas caso for reutilizar algum recipiente seu, lave muitíssimo bem antes de usá-lo.

Nesse sentido opte por tampas dosadoras que tenham pressão para que a aplicação seja mais efetiva.

A aplicação da solução é simples.

Basta borrifar jatos da solução de cloreto de magnésio duas vezes ao dia e observar os resultados.

Fonte: drsircus

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.