Retenção de líquidos? Acabe com ela em apenas 1 semana

Quem sofre com a retenção de líquidos sabe o quanto ela incomoda e atrapalha a qualidade de vida. E elas ficam piores no calor, com o ritmo de vida, questões hormonais, má alimentação, etc.

A seguir você terá uma dieta muito eficaz para que, em uma semana, você possa notar resultados positivos. A dieta irá eliminar líquidos de maneira natural, por isso não há necessidade de nos preocuparmos com possíveis efeitos secundários.

Se, ao final da semana, você se sentir leve e cheio de vitalidade, você pode manter alguns dos passos seguidos durante estes dias, para poder manter os benefícios a longo prazo e de forma progressiva.

Em jejum

O momento do dia em que o nosso corpo está mais receptivo a qualquer remédio é justamente quando nos levantamos.

A chave para esta semana, e para as seguintes, é tomar entre 2 e 4 copos de água morna em jejum. No começo será difícil e se quiser adicione um pouco de suco de limão. Antes de tomar o café da manhã, espere entre 30 e 40 minutos.

Café da manhã saudável evita retenção de líquidos

1-Uma fruta a ser escolhida entre pêra, maçã ou laranja
2-Aveia em flocos com frutas, iogurte e frutas secas, ou duas fatias de pão integral com algum destes ingredientes: abacate, tahine ou queijo fresco
3-Infusão de chá verde e cavalinha

No meio da manhã podemos comer uma fruta ou outra infusão de chá verde e cavalinha.

Almoço

O primeiro prato deverá ser uma sopa ou creme de cebola caseiro.
Para o segundo prato: salada, arroz integral ou basmati, pão integral ou macarrão integral
Porção de proteína: carne branca, peixe, ovos ou legumes
Evite usar o sal refinado, e use no lugar um pouco de sal marinho. Também podemos usar temperos, limão e vinagre para não ter que usar tanto sal e evitar que o prato fique sem sabor.

Sobremesa: maçã ou pêra, crua ou no forno

acabr com a retencao de liquido em uma semana

Jantar

O jantar nestes sete dias deverá consistir em um primeiro prato de sopa ou creme de vegetais e um segundo prato de proteína (ovo, peixe, carne branca, queijo fresco ou oleaginosas).

A chave do jantar está no creme de vegetais, que deve conter todas ou algumas destas verduras: aipo, cebola e alface. Neste preparo inclua também a água do mar não é comparável ao sal, e ajuda a regular os líquidos do nosso organismo. Devemos ter em mente que ela pode ter efeitos laxantes, dependendo da quantidade que usarmos.

Fonte:  mejorconsalud.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.