Romã: conheça os benefícios desse alimento para sua saúde

As Romãs são popularmente conhecidas em todo Oriente Médio, índia e Países Asiáticos. E estão se tornando cada vez mais populares pelo mundo. Muitos são seus benefícios e nutrientes.

São grandes fontes de vitaminas C, K e do complexo B.

Romãs também ajudam a matar vírus e diminuir inchaços. Quem está cuidando do peso, pode comer Romã tranquilamente, pois não possuem muitas calorias.

As sementes também podem ser consumidas cruas ,no suco ou acrescentadas em sobremesas e outros pratos. As sementes da Romã também são utilizadas pelo mercado de cosméticos e da saúde.

romabeneficiosparaocorpo

Aqui estão 10 benefícios para sua saúde:

1. Coração Saudável

As romãs são boas para o coração. Ajudam no fluxo sanguíneo. Para aumentar a saúde do coração, beba um suco de romã todos os dias.

2. Regula a Pressão Arterial

Indicadas para pessoas que sofrem de pressão alta. Alta quantidade de antioxidantes, vitamina C e polifenóis ajudam a produzir o óxido nítrico, que mantém as artérias abertas e o sangue fluindo. Quebram as placas que se formam nas artérias, diminuindo o risco de acidentes vasculares cerebrais e ataques cardíacos.

3. Alivia dores articulares e artrite

Dores nas articulações e artrite são un grande problema em pessoas com mais idades, principalmente mulheres. Ao acrescentar Romã na dieta , esses sintomas podem ser aliviados.

As romãs tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que ajudam a bloquear as enzimas que machucam as articulações e causam dor e rigidez.

Tome 1 copo de suco de Romã todos os dias

4. Combate Anemia

O ferro presente nas Romãs aumentam a contagem dos glóbulos vermelhos, o que leva ao aumento da hemoglobina no sangue, mantendo um fluxo saudável. Além disso a alta quantidade de vitamina C , ajuda o corpo a absorver o ferro.

5. Previne o Câncer

Outras forma que as Romãs podem ajudar é protegendo do câncer. Com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, ajudam a deter os efeitos do câncer no organismo. Especialmente câncer de próstata, mama, pulmão e pele.

6. Melhora da Memória

As Romãs também podem ajudar a memória e tratar a doença de Alzheimer.

7. Pele Saudável

Se você deseja ter uma pele lisa, macia e com aspecto mais jovem, as romãs podem ajudar. Essa fruta possui Vitamina C que ajuda a formar o colágeno, mantendo a pele longe da flacidez e rugas.
Possuem nutrientes que retardam o envelhecimento.
O óleo da semente de romã protege também contra ação ultravioleta prejudicial que causa rugas e aumenta o risco de câncer de pele.

Use o óleo uma vez por dia.

8. Melhora a Saúde Bucal

As romãs protegem contra a placa, e possuem flavonóides polifenólicos que matam as bactérias.
Diminuindo o risco de desenvolver problemas dentários como periodontite, gengivite e estomatite dentária.

9. Controle da Diabetes

As romãs podem aumentar a sensibilidade a insulina e diminuir o risco de problemas de saúde que vêm com a diabetes.

10. Aumenta a fertilidade

Além de aumentar a fertilidade, aumenta também o fluxo sanguíneo para o útero e ajuda a tornar o revestimento uterino mais espesso, reduzindo o risco de aborto.

A fruta ainda contém vitaminas K ,C e ácido fólico que ajudam o feto a se desenvolver.

Considerações :

Caso você note alergia após consumir Romãs, pare o consumo e consulte um médico.
O Suco de Romã pode interagir com alguns medicamentos, como anticoagulantes e inibidores de enzimas. Em caso de duvida, consulte sempre um profissional.

Fonte: Are Pomegranates good for you? Pomegranates Health Benefits

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.