Saiba como aliviar os sintoma da labirintite de forma natural e melhore sua vida!

Se você esta sem tempo pra ler a matéria, veja o vídeo abaixo

Você sabe o que é labirintite? Essa doença é uma inflamação no interior do ouvido na região conhecida como “labirinto”. Em estágios mais avançados, a labirintite pode comprometer tanto o equilíbrio quanto a audição.

Tonturas e vertigens são os principais sintomas de labirintite. Geralmente esse problema começa a se manifestar a partir dos 40 anos, mas há muita gente que sofre desse mal bem antes dessa idade.

Pessoas que consomem bebidas alcoólicas e que tem o hábito de fumar demasiadamente são especialmente vulneráveis a sofrer de labirintite. Pessoas que exageram no consumo de medicamentos como aspirina e consomem muito café, chocolates e refrigerantes também fazem parte do grupo de risco.

Quem já tem problemas com a labirintite não devem consumir nada que tenha cafeína. O que limita bastante as opções alimentares dessas pessoas.

Levar uma vida saudável, com poucos níveis de estresse e sem sobrecarga de atividades físicas, tem maior imunidade contra os problemas da labirintite.

Quem já sofre de labirintite deve procurar o médico para saber o tratamento adequado, mas também é possível melhorar a sua qualidade de vida a partir de alguns tratamentos naturais.

Veja como você pode tratar os sintomas de labirintite de forma natural:

Exercício físico: Para evitar tonturas, não faça esse exercício em pé, portanto, o primeiro passo é sentar-se. Encha seus pulmões com ar o máximo que puder.

Feche a boca e as narinas e faça força para soltar o ar, ainda com a boca e as narinas fechadas. Tente aguentar o máximo que puder, mas não exagere. Quando não conseguir mais segurar o ar, solte-o pela boca e nariz.

Procure repetir esse exercício duas vezes por dia.

A ideia desse exercício é desobstruir os minúsculos vasos do labirinto de modo a melhorar a circulação nessa região.

Apesar de ser um ótimo exercício para pessoas com problemas de labirintite, tenha em mente que ele é contraindicado para pessoas hipertensas, cardiopatas e para idosos. ​

Portanto, converse com seu médico antes de iniciar esse tipo de atividade.

Também é possível tratar os sintomas de labirintite de “dentro” para fora. Vejas quais receitas naturais podem ajudar:

INGREDIENTES

3 colheres de chá de erva doce

3 colheres de chá de alecrim

9 cravos-da- índia sem a cabeça

3 xícaras de chá de água

MODO DE PREPARO

Ferva a água e acrescente todos os ingredientes citados. Tampe e deixe em fusão por algum tempo. Beba as três xícaras ao longo do dia.

Alternativamente, também é possível fazer outro tipo de chá:

INGREDIENTES

1 folha de louro

1 quarto de colher de chá de noz-moscada ralada

1 copo de água

MODO DE PREPARO

Coloque a noz-moscada junto com a folha de louro num copo de água fervente. Deixe em fusão por um tempo e beba este chá três vezes ao dia, durante três dias.

Dê um espaço de 30 dias antes de retomar o tratamento.

Essas são duas receitas simples e fáceis de fazer que ajudam a tratar a inflamação no labirinto.

Prove as receitas e veja qual delas traz melhor resultado para a sua condição.

Fonte: feelingkeep

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.