Saiba como fazer em casa o ‘ginger ale’ um refrescante e saudável refrigerante de gengibre

O gengibre é muito conhecido pela sua capacidade de acelerar o metabolismo.

Mas também é ótimo para aliviar dores musculares e dores nas costas. Devido suas propriedades o gengibre age como um anti-inflamatório. Inclusive pode reduzir a dor causada pela artrite e a dor muscular crônica.

Há algumas formas de consumir o gengibre. E uma das mais saborosas, é através do consumo de Ginger Ale, o refrigerante a base de gengibre.

Pode ser consumido junto as refeições ou como isotônico no pós treino.

Esse refrigerante ajuda no processo de desintoxicação do organismo. Além de ser anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante e bactericida. Agora, você deve estar se perguntando como fazer essa bebida, não é?!

Separe os seguintes ingredientes:
1 xícara de gengibre cortado em rodelas (com casca)
3 pedaços grandes de casca de limão
1 ou 2 grãos de pimenta-preta
1 ou 2 grãos de pimenta-jamaica
2 xícaras de água
Açúcar mascavo a gosto
Água mineral com gás

Modo de Preparo:
Coloque o gengibre para cozinhar nas 2 xícaras de água e deixe por 30 min.
Depois coe. Retorne o líquido a panela, e acrescente os demais ingredientes, menos a água com gás. Ferva por 5 minutos. Desligue o fogo e deixe descansar por 2 horas.
Assim você tem o xarope base da bebida. E pode armazenar na geladeira por algum tempo.
Para completar o refrigerante, misture 1/3 desse xarope a água com gás viagra ohne rezept usa.
Está pronto!

Se quiser pode usar folhas de hortelã para realçar o sabor de refrescância e enfeitar a bebida. Agora só se deliciar com esse saboroso refrigerante natural!

Fonte: epicurious

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.