Saiba como lidar com a falta de memória com essas receitas naturais!

A vida agitada que levamos pode causar vários problemas mais graves, como hipertensão, doenças cardíacas, diabetes e entre várias outras doenças a falta de memória.

Muitas vezes a falta de memória é causada pelo estresse, assim como por descontroles hormonais e também pelo estilo de vida da pessoa, em especialmente quando não dormimos a quantidade de horas suficientes para permitir que o nosso cérebro descanse.

Vários remédios prometem lidar com o problema da falta de memória, mas os efeitos colaterais podem ser mais danosos ainda e, em alguns casos podem gerar dependência, o que só agrava o problema.

Nesse sentido soluções mais naturais podem fazer uma grande diferença no tratamento da falta de memória e, nesse artigo vamos explorar várias opções diferentes para você escolher a que melhor se adequa a sua necessidade e ao seu modo de vida.

Remedios naturais para melhorar a memoria (2)

Salvia

Infusão ou chá de salvia é ótimo para combater a falta de memória. Basta colocar algumas folhas secas de salvia em água fervente e deixar agir por alguns minutos. Coe e beba diariamente.

Alecrim

O chá de alecrim com mel também é um ótimo remédio natural e pode ser tomado diariamente para agir sobre a falta de memória. Vale lembrar que o uso do mel deve ser controlado para quem sofre de diabetes.
Você também pode combinar essa receita com gingko biloba.

Damascos, amêndoas e ameixas

Procure consumir três unidades de cada fruta todo dia para fortalecer sua memória.

Nozes

Consuma nozes durante nove dias da seguinte forma. Inicie com seis nozes no primeiro dia e vá aumento a quantidade de forma homogênea até atingir 15 nozes no último dia.

Gengibre

Adicione gengibre ralado às suas refeições. Também é possível consumir em forma de chá de gengibre, mas evite o excesso, uma vez que o gengibre pode aumentar a pressão arterial.

Maçã

Como uma maça vermelha com casca diariamente para melhorar a memória.

Levedura de cerveja

Misture uma colher de sopa de levedura de cerveja com uma colher de chá de pólen e uma colher de sopa de lecitina de soja. Tome diariamente para combater a falta de memória.

Geleia real

Numa xícara de leite de soja adicione uma colher de sopa uma de geleia real, uma de açúcar e uma colher de chá de pólen. Misture bem e tome diariamente pela manhã.

Bebidas para a memória

1 – Bata no liquidificador 125 gramas de tâmara, 250 gramas de figo e 3 cenouras até conseguir uma mistura homogênea. Coe o excesso e tome em jejum todos os dias.

2 – Bata duas amêndoas descascadas, o suco de uma laranja, três nozes e o suco de um morango com uma xícara de água e tome diariamente todas as manhãs.

3 – Numa xícara de água coloque 5g de cada um desses ingredientes: framboesa, menta, manjericão, malva e milfolhas. Ferva e deixe esfriar. Coe e tome todas as noites antes de dormir por quinze dias. Interrompa o tratamento por quinze dias antes de voltar a tomar a bebida.

4 – Em litro de água coloque sete colheres de chá de anis. Ferva até que a água evapore até sobre apenas 700ml. Coe e adoce com 4 colheres de sopa de mel. Tome duas colheres de sopa, três vezes ao dia.

5 – Coloque uma alcachofra esmigalhada num frasco com água e deixe em banho-maria por duas horas. Coe e tome três colheres de sopa, três vezes ao dia.

6 – Coloque quatro ameixas passas em molho num copo d’água por doze horas. Bata as ameixas com um figo e um copo de leite morno. Tome toda noite antes de deitar.

7 – Bata uma maçã descascada e cortada com o suco de uma laranja e o suco de uma toranja. Tome dia sim, dia não para fortalecer sua memória.

Gostou? Então escolha a receita que você achou mais interessante e comprove!

Fonte: melhorcomsaude

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.