Saiba como prevenir e tratar joanetes

O que exatamente é um joanete? Como ele surge? O que ele faz?

A joanete é uma deformidade do dedão do pé. Não é uma forma de crescimento ósseo, mas uma condição em que o osso se desvia da posição normal devido à pressão.

Esta pressão pode ser causada por usar os sapatos errados, sapatos que causam pressão anormal na parte interna do pé, perto do dedão do pé. Esta pressão, em seguida, faz com que o osso se forma em uma direção anormal.

A joanete parece um osso que cresceu perto de seu dedo do pé e às vezes pode parecer desagradável, especialmente quando se usa sandálias ou chinelos.

Quando você começar a notar um pequeno desvio perto desta área, é melhor tomar medidas o mais rápido possível. Se você já tem, veja diferentes maneiras para você melhorar a sua aparência e ajudar a reduzir os sintomas negativos.

Joanete não é só um problema estético, mas também é um problema para a sua saúde. Pode causar dor no pé e na perna da região afetada.

Genética

E a sua família é propensa a joanetes?

Se sim, então é altamente importante a realização de medida preventiva, mesmo se você não tem quaisquer sintomas ainda.

Você pode prevenir isso, e evitar dor de cabeça e dor nos pés no futuro. Preste atenção ao seu calçado, ele pode te ajudar a prevenir.  Nunca compre sapatos que causam muita pressão sobre a articulação do dedo, e evite comprar sapatos mal ajustados.

As mulheres são mais propensas a joanetes do que os homens, especialmente quando ficam mais velhos.

Podólogo

Consulte seu dermatologista ou um podólogo, para falar sobre seus joanetes, algumas pessoas podem tolerar joanetes.

Há também pessoas que irão desenvolver dor de joanetes, a longo prazo. Se você sofre de qualquer dor nas articulações ou artrite, é importante ir ao seu podólogo.

Eles podem aconselhá-lo com o tratamento adequado e prevenção para evitar a dor no futuro.

Manter um peso normal

Desde a junta no dedão do pé, todos os ossos transportam o nosso peso quando caminhamos, por isso é bom manter o peso.

As pessoas que estão acima do peso tem uma experiencia um pouquinho mais dolorosa com as joanetes, do que aqueles que estão em seu peso normal.

joanete1

Massagens

Há mensagens especiais que podem ajudar as joanetes. A execução dessas massagens todos os dias pode ajudar a melhorar a flexibilidade de suas articulações, reduzindo a dor e sua aparência.

– Coloque a palma virada para a sola de seus pés. Coloque os dedos no meio dos dedos dos pés, tanto quanto você puder. Firme a palma da mão e dedo como se estivesse segurando as mãos. Mova sua mão para trás e passe-a em toda a sola do seu pé.

– Coloque o polegar na sola de seus pés perto da parte interna do seu dedão. Adicione uma leve pressão e mova para cima perto do dedo do pé. Depois de chegar a seu dedo do pé, mova o polegar para o lado até que ele atinja o seu dedo mínimo do pé. Repita o procedimento para cerca de um minuto.

Fonte:  webmd.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.