Saiba como reverter a perda de visão, mesmo já usando óculos, sem precisar de cirurgia

Tudo desaparece com o tempo, incluindo a sua visão.

A degeneração macular afeta muitas pessoas, e é mais comum em mulheres caucasianas com idade superior a 50.

Embora uma das principais causas de perda de visão seja devido ao envelhecimento, existem muitas opções de estilo de vida que você pode fazer para reduzir ou aumentar a sua chance de sofrer a degeneração macular.

Uma dessas mudanças é aumentar o seu consumo de alho.

Redução de colesterol

Um estudo recente realizado pela Escola de Medicina da Harvard, sugeriu que a redução dos níveis de colesterol, pode ajudar a reduzir o risco de desenvolvimento de degeneração macular relacionada com a idade.

Isto é devido ao fato de que, na degeneração macular relacionada com a idade, os depósitos de gordura se constroem sob a retina, o que provoca a cegueira ou pode borrar a vista.

De acordo com o estudo, 23 pacientes com degeneração macular relacionada à idade foram dadas altas doses de Lipitor, um medicamento que reduz os níveis de colesterol.

Em 10 desses pacientes, os depósitos de gordura sob a retina desapareceu e eles experimentaram uma melhora na visão.

Isto é, quando o alho entra em jogo. De acordo com os Anais de Medicina Interna, ao comer metade de um dente de alho por dia você pode reduzir significativamente os níveis de colesterol total. Isto é devido ao fato de que os compostos que estão presentes no alho previnem a síntese de colesterol.

Redução da Pressão Arterial

A pressão arterial desempenha um grande papel em termos de degeneração macular relacionada à idade. Isto é, devido ao fato de ter a pressão arterial elevada o fluxo de sangue reduz, o que afeta gravemente a atividade da retina.

A retina requer uma alta taxa de consumo de oxigênio, por isso, se você reduz o suprimento de sangue que fornece o oxigênio, você reduz a chance de manter uma visão saudável.

De acordo com a Cochrane Database of Systematic Reviews, dois estudos controlados e randomizados demonstram que o alho significativamente ajudou a reduzir a pressão arterial sistólica.

garliceyeball

Em conclusão, o alho é um remédio eficaz para ajudar a prevenir a degeneração macular relacionada com a idade. Tente esmagar ou pressionar o alho, porque esta ação libera mais compostos benéficos encontrados no alho.

É barato e facilmente disponível e pode ser consumido de muitas formas diferentes. Ele também é um produto natural, o que significa que ele não irá causar qualquer um dos efeitos colaterais que normalmente acompanham as drogas compradas em lojas.

Se você quiser garantir que você tenha uma boa visão para o resto da vida, comece a aumentar a sua ingestão de alho hoje.

Fonte:  healthonlinecentral

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.