Saiba para que serve a folha de repolho, e porque você deve colocá-la no seu peito

O repolho é uma ótima fonte de vitamina C.

O consumo regular do repolho diminui as chances de câncer de colon. Isso porque substâncias químicas presentes no repolho inibem o crescimento de tumores e protegem as células dos danos que os radicais livres causam.

As mulheres que consomem repolho tem menos chances de câncer de mama, útero e ovário.

Além disso o repolho:

– tem ação diurética

– previne e trata diabetes, obesidade, ácido úrico e doenças do coração

– ameniza sintomas de reumatismo e artrite

– restaura a flora intestinal

– combate a gastrite e a colite

– trata resfriados e gripe

– trata problemas relacionados ao hipotireoidismo

O repolho pode ter uso externo, através da aplicação de suas folhas:

1- Tratando pancadas, contusões, dores nas articulações, joelhos e tornozelos

Coloque uma folha de repolho roxo fresca sobre a área atingida. Você pode envolver o local com uma atadura e retirar somente no dia seguinte.

2- Tireóide

Coloque algumas folhas frescas sobre a pele do pescoço, depois envolva com um pano, mantendo aquecido durante a noite. No dia seguinte lave a região.

3- Dores de Cabeça

Dores de cabeça causadas por estresse, fadiga ou insônia podem ser aliviadas aplicando folhas de repolho. Coloque nos dois lados da cabeça e use uma touca ou boné para firmar.

4- Dores no seio por amamentar

A sucção ou o congestionamento de leite, pode causar dores e inchaço. O repolho pode tratar esses sintomas. Basta colocar a folha de repolho sobre o seio. A inflamação irá sumir.

Se estiver sem tempo, pode ver o vídeo da matéria:

Fonte: healthylifetricks

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.