Saiba porque você não deve tomar mais de um banho por dia!

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Os brasileiros são famosos ao redor do mundo pela quantidade de banhos que tomam. Entretanto, esse hábito tão comum para a população, pode deixar o corpo vulnerável a doenças.

De acordo com pesquisadores nos Estados Unidos, tomar mais de um banho por dia pode desregular os ecossistemas microbianos da pele. A partir de uma pesquisa realizada na Universidade de Utah, descobriu-se que tomar mais de um banho por dia, deixa a pele vulnerável e faz com que ela perca seu equilibro microbiano natural.

Por ser o maior órgão do corpo a pele tem uma função crucial, pois é a nossa primeira proteção contra os ataques externos, como o vento, a chuva, o calor, o frio além de também ser a primeira barreira contra micro-organismos existentes na atmosfera.

Nesse sentido, apesar de ser necessário manter a pela limpa e hidratada, a pesquisa realizada nos Estados Unidos descobriu que mesmo tomando um banho por dia, o uso de bucha também atrapalha o equilíbrio microbiano da pele, na mesma medida que tomar mais de um banho por dia.

Ao tomarmos muito banho, ou usarmos a bucha demasiadamente, alteramos o funcionamento das bactérias benéficas que vivem em nosso corpo e ajudam no funcionamento do sistema imunológico e na manutenção dos tecidos.

É sempre importante levar em consideração a temperatura da região onde a pessoa reside na hora de decidir quando tomar banho pode ou não ser uma boa opção. No Brasil, devido a temperatura alta e ao calor constante, tomar um banho por dia não é apenas necessário, mas é o indicado pelos cientistas.

O uso da bucha, especialmente aquelas buchas naturais que usamos por aqui, é recomendado uma vez na semana para manter as defesas naturais da pele. Recomenda-se substituir o uso da bucha por movimentos circulares com sabonete neutro para manter a saúde da pele.

Agora que você sabe disso, preste atenção na quantidade de banhos que toma e proteja a sua pele adequadamente.

Fonte: bemestar

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.