Se sente cansado(a) ultimamente? é hora de fazer o “suco limpa-rins”

Você já parou para pensar no grande papel que nossos rins têm? Para você ter uma ideia, eles servem como filtros naturais para o sangue, eliminando substâncias nocivas, produzindo hormônios, gerando energia, e são muito importantes no sistema urinário.

E para ajudá-los em seu bom funcionamento, precisamos ter uma dieta saudável.

Algumas pessoas tendem a se alimentar mal, com excesso de sal (o comum, que é basicamente puro cloreto de sódio), sobrecarregando a função renal.

Então, se você anda se sentindo cansaço, faça este delicioso suco, que desintoxica os rins e traz como consequência mais energia a todo o corpo.

bebida-limpr-rins-desintoxaca

Você só vai precisar de cenoura e pepino: 

A cenoura é excelente para desintoxicar o organismo, pois ela melhora o funcionamento do fígado, rins e a digestão dos alimentos.

O pepino é um diurético cheio de vitaminas e carboidratos, e ele também é um poderoso alcalinizante, ou seja, ajuda a melhorar a qualidade do nosso sangue.

E então, vamos limpar nossos rins?

INGREDIENTES

2 cenouras médias

1 pepino grande

Água o bastante para liquidificar os ingredientes

MODO DE PREPARO

Coloque os ingredientes no liquidificador, bata bem, coe e beba em seguida.

O melhor horário para tomar este suco é em jejum. Faça esta desintoxicação por 15 dias, e se possível tente usar ingredientes orgânicos.

Mas lembre-se: evite tomar café, abusar de álcool, refrigerante, sal e de outras bebidas energéticas e industrializadas.

Fonte: Carrot Cucumber Kidney Cleanse Juice

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.