Se surpreenda com o que o chá de camomila pode fazer para sua saúde!

O Chá de camomila está sempre muito presente no cotidiano de muitas pessoas. No entanto muitas delas, não conhecem seus benefícios, e acham que ele serve mais para acalmar.

Há muito tempo, a camomila é usada para combater a ansiedade e garantir uma boa noite de sono.

Mas os poderes medicinais da camomila vão além. Sendo recomendado até mesmo para as crianças.

beneficioschadecamomila

Veja todos os benefícios do chá de camomila:

1. Problemas no estômago

A camomila é ótima para a digestão. Estimula a vesícula biliar , regenera a mucosa gástrica e ajuda a restaurar a flora bacteriana.

2.Ação anti-inflamatória

A betaína presente na camomila, faz com que ela tenha ação anti-inflamatória. Inclusive se você precisa higienizar alguma área especificada do seu corpo , você pode usar a camomila por exemplo.

3.Estimula a urina

A camomila também é ótima para eliminar as toxinas do corpo. Estimulando a excreção urinária.

4. Tratamento da conjuntivite

A camomila também é ótima para tratar a conjuntivite , e muitas pessoas usam para fazer a higienização do olho afetado. Mas não é muito recomendado , pois pode entrar partículas da planta.

Não beba além de 3 xícaras desse chá. Caso deseje tomar seguido, beba por 15 dias e depois fique uma semana sem tomar.

Fonte:  curapelanatureza

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.