Se você come um tomate todos os dias por um mês, aqui está o que vai acontecer com você

Quando você vê uma fatia de tomate na salada ou até mesmo como parte do molho da macarronada, talvez não imagine que ele é repleto de benefícios.

Esse fruto versátil na culinária, pode ser encontrado em diversos tamanhos e cores, e é é rico em vitaminas e nutrientes.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Veja algumas razões do porque você deve consumir tomate com mais frequência:

EVITA E CONTROLA A DIABETES
O tomate e um grande aliado para os diabéticos. Se esse é seu caso ou até mesmo se você busca prevenção, o fruto pode te ajudar. Por ser rico em cromo, ele ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue.

AJUDA NO CONTROLE DO COLESTEROL
O tomate é rico em antioxidantes como o licopeno, que contribuem para a redução dos níveis de colesterol ruim no sangue. Dessa forma, seu consumo frequente contribui para a prevenção de doenças que comprometam as artérias e o fígado.

PREVINE PROBLEMAS CARDÍACOS
Os antioxidantes presentes no fruto também ajudam a prevenir doenças cardíacas, pois contribuem para a saúde dos vasos sanguíneos, ajudando no bom funcionamento do coração.

ANTICÂNCER
Alguns estudos já demonstraram uma relação entre o consumo de tomates e uma menor incidência de câncer. Isso se deve ao licopeno, que protege o organismo da degeneração e doenças provocadas pelos radicais livres, como é o caso do câncer.

FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO
Você provavelmente deve saber que alimentos ricos em vitamina C são ótimos para o sistema imunológico. O tomate é rico nesta vitamina, mas para ter todo esse benefício, o ideal é consumí-lo cru.

COMBATE A OSTEOPOROSE
Um estudo feito com mulheres demonstrou que, o licopeno que confere a cor vermelha ao tomate tem efeito benéfico na estrutura óssea. Segundo os pesquisadores, a falta de licopeno durante a menopausa pode desencadear a osteoporose.

MELHORA A VISÃO
O tomate é ótimo para a visão e para a saúde dos olhos, devido a presença do betacaroteno e da luteína, em sua composição. Esses carotenóides ajudam a proteger os olhos de doenças degenerativas, como por exemplo a catarata.

FACILITA A DIGESTÃO
Por ter fibras vegetais em sua composição, o tomate ajuda no bom funcionamento do aparelho digestivo, combatendo prisão de ventre e intestino preguiçoso.

AJUDA A EMAGRECER
Quem diria que os tomates também ajudam a perder peso? Além de serem baixos em calorias, os tomates estimulam a produção da carnitina, um aminoácido produzido pelo corpo para transformar gorduras em energia.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.