Se você não estiver dormindo pelo menos 7 horas de sono, você esta arriscando sua saúde. Aqui está o porquê

Mais de um terço da população não está dormindo o suficiente. Não é saudável estar cansado durante todo o dia, o desejar bebidas cafeinadas e com açúcar, mas é certamente muito comum. Infelizmente, a fadiga tem sido aceita como uma parte da vida ocidental.

Agora, um novo estudo nos abala à realidade. Dormir seis ou menos horas por noite é insuficiente para manter a saúde e segurança em adultos.

Os adultos precisam dormir tanto quanto as crianças, sete horas ou mais para ser mais específico, de acordo com a Academia Americana de Medicina do Sono (AASM).

Mais sobre este estudo do sono

O estudo foi conduzido por um Painel de Consenso de 15 de especialistas do sono mais importantes da nação ao longo de um período de 12 meses.

Os 15 especialistas usaram um RAND – um método para desenvolver uma recomendação para a duração do sono que promove a saúde ótima em adultos de 18 a 60 anos de idade.

horas-sono-379283870287021 (2)

Perigos da privação do sono

50 a 70 milhões de americanos são afetados por distúrbios crônicos do sono. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, distúrbios do sono não tratados têm sido associadas à hipertensão, doença cardíaca, acidente vascular cerebral, depressão, diabetes e outras doenças crônicas.

Em um relatório do Instituto de Medicina intitulado, são gastos milhares de reais por ano em custos médicos relacionados a distúrbios do sono.

Os distúrbios do sono têm um efeito negativo sobre a produtividade no trabalho, comportamento e relacionamentos. A privação do sono é um problema mortal, mas continua sendo varrida para debaixo do tapete.

Benefícios de um bom sono:

reduzir olheiras
melhorar o humor
melhorar a  memória
remédio natural para inflamação
melhorar desempenho diário do seu corpo e cérebro
melhorar  a manutenção de um peso saudável
níveis mais baixos de estresse

Ter mais horas de sono não é tudo que importa

Para colher os benefícios de um sono saudável, calendário adequado, a regularidade diária, boa qualidade de sono e a ausência de distúrbios do sono também devem ser levados em consideração.

Tente ir para a cama, ao mesmo tempo todos os dias, para a mesma quantidade de horas, (seis ou mais,) a cada dia.

Invista em um bom colchão de qualidade para apoiar adequadamente sua coluna.

Se você acha que pode ter um distúrbio do sono, consulte o seu médico sobre suas preocupações.

É possível dormir demais?

Segundo o presidente da AASM, Dr. Nathaniel F. Watson, dormir por um longo tempo, (mais de nove horas), é geralmente o resultado de uma doença crônica e não a causa dele.

Talvez para recuperar uma noite de sono mal dormida, você precise de mais de 9 horas para equilibrar sua saúde, mas não deixe isso tornar um hábito.

Fonte: dietoflife

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.