Segundo cientistas esta é uma das causas do câncer de mama, e você consome todos os dias!

O  câncer de mama é sempre muito comentado aqui no blog.

Então preste atenção neste notícia: segundo pesquisadores o leite aumenta consideravelmente os riscos de câncer de mama.

Segundo eles, vários estudos já comprovaram isso.

De acordo com Patricia Moornan, do Jornal Americano de Clinica de Nutrição,  o leite está relacionado ao câncer de mama. Veja alguns pontos do artigo que resume a relação entre o consumo de leite e câncer de mama:

– “Uma vaca grávida produz estrogênio extra que acaba em seu leite e o excesso de estrogênio é conhecido por fazer as células de câncer de mama se multiplicar.”

– “Gordura no leite provoca a liberação excessiva de estrogênio no corpo da mulher.”

– “O leite materno , seja humano ou de vaca , ajuda o pequeno bebê a crescer rapidamente. É possível que os fatores de crescimento do leite, tais como o IGF -1, estimulem o crescimento de células cancerosas. Em um teste feito com tubos de ensaio, o IGF -1 pareceu acelerar o crescimento das células de câncer de mama , e ele pode ser mais potente do que o estrogénio, nesse sentido. Agora as vacas também recebem o hormônio de crescimento bovino (BGH) para aumentarem sua produção de leite e elas acabam produzindo em média 2 a 4 vezes mais IGF-1 do que as vacas que não tomam hormônio.”

– “O leite também contém pesticidas e poluentes industriais. Mortes por câncer de mama em Israel diminuiu quando três agentes cancerígenos encontrados no leite de Israel foram proibidos.”

leite de vaca pode causar cancer de mama

No livro “Your life in your hands” (“Sua vida em suas mãos”), a autora Jane Plant, geoquímica e chefe científica do British Geological Survey, conta como sobreviveu depois de 5 tumores mamários e a práticas médicas para tratar o câncer – simplesmente eliminando de sua dieta todos os alimentos a base de leite.

Interessante, não?

Você deve achar estranho isso, pois sempre te falaram que o leite é uma ótima fonte de cálcio, e que ajuda a fortalecer os ossos.

Porém os países que mais consomem leite são os que mais têm problemas de osteoporose.

Muitos estudos realizados recentemente, provaram que o leite e seus derivados favorecem o surgimento de doenças coronárias, diabetes, câncer, artrite, acne, rinite, sinusite e muitas outras doenças.

Mas o leite, mesmo com essas evidências, tem muitos defensores.

Um conteúdo muito bom sobre o leite é um documentário chamado “Got the facts on milk” (Os fatos sobre o leite). Esse documentário é muito rico em informações e muito esclarecedor.

Assista agora este filme, para você saber mais sobre a verdade sobre o leite:

Se a legenda não aparecer, basta ativá-la: clique nas configurações do filme (no rodapé do vídeo), em “detalhes” e selecionar a opção “português do Brasil”.

O vídeo mostra por que não devemos tomar e nem consumir leite de vaca e seus derivados, pois ele não nos faz bem, e é um veneno para a nossa saúde.

Veja o que um nutrólogo diz sobre o leite no vídeo a seguir:

Ao ser consumido, por seres humanos, ele desenvolve vários problemas, como alergias, sinusite e rinite. Se você tem um desses problemas, elimine o leite e seus derivados – mesmo não sendo alérgico – você vai se surpreender!

Fonte:  curapelanatureza

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.