Segundo nutricionistas estes são os 10 melhores cereais para emagrecer

A ingestão de cereais e fibras dão saciedade, reduzindo a fome, melhorando a digestão e combatendo o inchaço.
Como existe uma grande variedade, separamos os mais indicados pelos nutricionistas para quem deseja emagrecer. Nesse caso é mais importante analisar a quantidade de fibras do que as de calorias.

1 – Chia
Rica em fibras, proteínas , cálcio, omega 3, fósforo, magnésio, potássio, zinco, ferro e cobre.
A chia ao ser consumida produz uma espécie de gel no estômago, reduzindo a fome. Basta acrescentar uma colher de sobremesa em sua dieta diária.
100 gramas de Chia, possui 536 calorias e 27,6g de fibras.

2 – Linhaça
A linhaça é rica em ômega 3 e possui gorduras de origem vegetal importantes para uma boa saúde cardíaca, vascular e cerebral.
Além de possuir proteínas, vitaminas e minerais, a semente da linhaça é rica em lignna, que previne o câncer de mama nas mulheres e próstata nos homens.
Uma colher de chá por dia é o ideal. 100 gramas de Linhaça, possui 453,3 calorias e 25,33g de Fibras

melhores-cerais-para-perder-peso

3 – Centeio
O centeio fornece energia para o organismo e saciedade. Pode ser consumido até 2 colheres de sopa por dia. Pessoas com intolerância ao glúten, não devem comer.
100 gramas de Centeio, possui 336 calorias e 15,5g de Fibras

4 – Trigo em grãos
O trigo em grãos contém mais fibras, vitaminas e minerais, do que os grãos refinados. Para não sentir o gosto amargo, você pode misturar no cereal em frutas, iogurte ou leite.
100 gramas de Trigo em grãos , possui 342,2 calorias e 12,2 g de fibras

5 – Musli
O musli é um mix de cereais com frutas secas, e possui mais nutrientes que os demais cereais.Como as frutas são doces naturalmente, não são calorícas e se diferencia da granola , por ter ingredientes crus.
100 gramas de Musli, possui 397,5 calorias e 11g de fibras

6 – Aveia
A aveia possui vitaminas B, cálcio, fósforo, potássio, magnésio e manganês. Fornece muita energia e é ótima para os praticantes de atividades físicas.
A aveia tem um diferencial que é a beta-glucana, fibra que ajuda na redução da glicose, diminuindo níveis de colesterol, protengendo o coração e eliminando gordura.
Indicada para portadores de diabetes. 100 gramas de Aveia, possui 400 calorias e 10 g de fibras

7 – Cevada em grãos
Fonte de fibras, carboidratos, vitaminas do complexo B, selênio e magnésio. Uma das fontes de fibras menos prejudiciais para quem deseja perder peso.
100 gramas de Cevada em grãos, possui 351,1 calorias e 6,4 g de fibras.

8 – Amaranto em flocos
O amaranto, apesar de ser plantado de forma diferente os cereais em geral, fornece muitos nutrientes como vitamina C, potássio, zinco, magnésio, cálcio e ferro. Super indicado pra quem tem alergia ao glúten, pois não contém.
100 gramas de Amaranto em grãos possui 380 calorias e 6 g de fibras.

9 – Arroz Integral
Além da riqueza de vitaminas do complexo B, o arroz integral possui aminoácidos e carboidratos essenciais para o organismo. Mas possui baixo teor de fibras, o que pede uma combinação com outros cereais.
100 gramas de Arroz Integral, possui 370 calorias e 3,6g de fibras

10 – Flocos de Milho
O flocos de milho é fonte de vitaminas do complexo B, fibras e carboidratos.
100 gramas de Flocos de Milho possui 393,3 calorias e 3,3g de fibras.

11 – Quinoa
A quinoa tem mais proteínas que os outros cereais. Previne câncer e doenças cardíacas. Fornece ômega 3 e 6 ao organismo, além de minerais e vitaminas.
100 gramas de quinoa, possui 397,7 calorias e 3,1 g de fibras

12 – Granola
A granola é a mistura de grãos, frutas e castanhas, ricas em fibras e sais minerais. O consumo deve ser controlado, pois possui açúcar. O ideal é o máximo de 2 colheres de sopa por dia.
100 gramas de Granola possui 480 calorias e 8,5 g de fibras.

Fonte: minhavida

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.