“sementes mágicas” que curam o câncer do cólon! Elas fazem maravilhas dentro nosso organismo!

Os maias e incas tinham um grande respeito por essas pequenas sementes mágicas.

Quer saber quais são as Sementes mágicas?

As sementes de chia parecem ser algum tipo de invenção moderna, porém elas existem a milhares de anos.

O seu valor nutricional foi a razão pela qual elas já foram usadas ​​como moeda.

Sementes de Chia são ricas em ácidos gordos como o omega, proteínas , antioxidantes e fibras de dieta.

Elas têm uma grande capacidade de absorver líquido, o que os torna ideal para a hidratação.

Além disso, sementes de chia fazem você se sentir completo por horas.

Na verdade, ‘ chia ‘ é uma palavra maia que significa ” força. ” Isso é realmente verdade , porque as sementes de chia vão lhe dar um grande impulso de força, graças ao seu alto teor de nutrientes .

Sementes de chia são uma fonte incrível de gorduras essenciais saudáveis. Acredite ou não essas pequenas sementes contêm oito vezes mais gorduras omega-3 que o salmão!

Isso não é tudo. Você vai encontrar uma grande abundância de ácidos graxos ômega-6, antioxidantes e proteínas.

câncer do cólon - chia (2)

Estes nutrientes ótimos para a sua saúde. Uma grama de sementes de chia possui 4 vezes mais antioxidantes do que mirtilos frescos.

Estudos recentes têm mostrado que o consumo regular de sementes de chia melhora de cabelo e unhas, uma vez que são abundantes em antioxidantes.

Sementes de chia são também uma grande fonte de proteínas vegetais que são considerados para ser o mais fácil de digerir.

Em adição ao seu elevado teor de fibras, elas também estão presentes em vitaminas, minerais, aminoácidos e antioxidantes.

Eles são ótimos para a pele, como eles têm uma grande capacidade de regenera-lo.

As sementes estimulam o processo de queima de gordura saudável,  fortalecem o corpo e afetam positivamente o seu aparelho digestivo.

Se você se sente fraco e tem falta de energia , sementes de chia são a verdadeira solução para o seu problema.

Eles melhoram a sua função muscular e liberam muita energia em seu corpo. É por isso que sementes de chia são as favoritas dos esportistas.

Quando se trata de digestão, sementes de chia contém 37 % de fibra nutricional que melhorar a função do intestino.

Basear sua dieta em sementes de chia, é ótimo, ainda mais se você está lutando contra o câncer de cólon – você pode consumi-los de qualquer maneira para prevenir o câncer .

As sementes de chia suprem o apetite, aumentam o metabolismo e ativam glicogênio , que é exatamente o que você precisa para derreter a gordura teimosa.

Como usar o máximo de benefícios de sementes de chia ?

Você pode usar sementes de chia de várias maneiras , adicionando-os em um prato saudável ou um lanche de fim de noite.

Polvilhe algumas sementes de chia sobre sua salada para aumentar sua ingestão de proteínas.

Adicione algumas sementes no seu arroz integral , quinoa, amaranto, milheto ou no final do seu processo de cozimento, em sopas e bolos de carne.

Se você gosta de frango e peixe frito, use sementes de chia , em vez de farinha de rosca.

Combine as sementes com alguma amêndoa ou leite de coco orgânico, e adicione alguns dos seguintes ingredientes : coco seco, mirtilos, nozes , framboesas, amêndoas , cacau e/ou maçãs raladas para um delicioso lanche da tarde.

Escolha os ingredientes que funcionam melhor para você e deixe a mistura em sua geladeira por 10 minutos.

Independentemente de qual caminho você optar por usar as sementes de chia , elas vão aumentar o valor nutricional de qualquer refeição ou sobremesa.

Fonte:  healthyfoodandhomeremedies

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.