Sensacional: espinhas no rosto revelam seus problemas de saúde!

Você acorda, se olha no espelho e percebe que uma espinha está surgindo bem no seu rosto. É uma situação um tanto quanto incomoda, não?

Se essas espinhas costumam aparecer sempre na mesma região do rosto, elas podem indicar um desequilíbrio no organismo. Por sorte, uma prática antiga chamada de mapa da face pode te mostrar a causa da sua acne e te dar o caminho certo para buscar o reequilíbrio do organismo.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

O mapa da face é uma técnica da medicina tradicional chinesa que conecta uma região do seu rosto a um órgão ou outra parte do seu corpo, permitindo que você saiba o que tratar internamente no seu corpo, além de prevenir futuros problemas de saúde. Veja o que significa o surgimento das espinhas em diferentes regiões do seu rosto:

Testa
Se as espinhas aparecem com frequência na sua testa, a causa pode estar relacionado ao sistema nervoso ou digestivo. As razões são inúmeras: você pode estar com alergia a algum alimento ou dificuldade para digerir-los, ou pode também estar com problemas no fígado. O estresse e a falta de sono são fatores que também contribuem.

Entre as sobrancelhas
Espinhas que surgem entre as sobrancelhas estão geralmente ligadas aos seus hábitos alimentares. Apesar de muitos especialistas acreditarem que a dieta não está ligada diretamente ao surgimento da acne, alguns estudos fazem a ligação entre uma dieta não-saudável, repleta de alimentos processados, e o surgimento da acne. O consumo excessivo de álcool também pode contribuir para o aparecimento de espinhas nessa região.

Bochechas
O surgimento de acne nessa região tem algumas causas prováveis, em geral, ligadas ao ambiente e aos hábitos da pessoa. Se você vive em uma cidade muito poluída ou costuma ficar exposto à poluição, esse é um fator que pode contribuir para as espinhas nas bochechas. Além disso, outra causa para o surgimento da acne nessa região são as alergias respiratórias. Hábitos como colocar o celular cheio de germes no rosto ou o consumo excessivo de açúcar também são apontados como prováveis causadores de acne nas bochechas. Problemas nas gengivas, dentes, ou uma higiene oral pobre também podem desencadear processos inflamatórios na boca e com isso causarem o surgimento de espinhas nessa região.

Queixo
Quando as espinhas aparecem no queixo, há grandes chances da causa ser hormonal. Isso é especialmente verdade no caso das mulheres, quando está próximo delas chegarem no ciclo menstrual. Outra causa provável é o consumo excessivo de alimentos doces e gordurosos. Por fim, uma causa que poucos imaginam é o hábito de colocar as mãos no queixo, quando estamos entediados ou cansados. Dessa forma, transferimos óleos e germes das mãos para o queixo, o que é acaba aumento as chances da acne aparecer nessa região.

Fonte: What Your Acne Is Trying to Tell You About Your Health

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.