Seu cachorro está com pulgas? Aqui está a solução!

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Remédio caseiro para matar pulgas no cão. Aprenda a eliminar pulgas e carrapatos do seu animal de estimação com essa simples receita…

Um cachorro é, de fato, o melhor amigo do homem. Ter um animal de estimação pode proporcionar alegria de várias formas. No entanto, não se pode negar que ter um cão também pode significar problemas. Especialmente durante os meses de verão, que é quando muitos reclamam frequentemente das pulgas em seus cães.

Veja agora neste vídeo algumas das soluções naturais que podem ser eficazes para livrar seu cachorro das pulgas:

Azeite

De um modo geral, os óleos naturais podem revelar-se eficazes na matança de pulgas, já que mata e evita a propagação. Entre outras opções, um dos mais populares seria o azeite, pois é um item comum em muitas casas.

Basta esfregar o óleo no seu animal de estimação começando pelo rosto, até o corpo todo. Esse sentido é recomendado para evitar que as pulgas entrem em contato com os olhos. Deixe agir pelo menos quatro horas e enxágue bem depois.

Casca de limão, laranja e/ou toranja

Se você tem um cão e você costuma comer limão, laranjas ou toranjas, você pode considerar as cascas desses citrinos como uma forma natural de remover pulgas. Deixe as cascas ferver em uma panela cheia de água por cerca de 15 minutos. Isso permitirá que você crie óleo de citrino. Deixe esfriar bem e em seguida despeje-o no seu cão, assegurando-se de uma distribuição uniforme para cobrir bem todas as áreas.

Eucalipto

Existem muitas marcas de shampoos para cães naturais contendo eucalipto e você pode facilmente fazer um sozinho em casa. Uma coisa que você pode fazer é simplesmente misturar amido de milho com folhas de eucalipto secas.

Você também pode considerar uma combinação de água, sabão e óleo de eucalipto. Outra possível opção seria usar um pano dobrado com poucas gotas de óleo de eucalipto como colar para o seu cachorro.

Vinagre branco

O vinagre branco que você tem na cozinha pode revelar-se útil não apenas para adicionar sabor na comida, mas também no tratamento de pulgas em cães. Nesta receita você vai precisar de uma garrafa de spray, 1 parte de vinagre para 3 partes de água.
Coloque uma parte de vinagre e três partes de água, dentro da garrafa de spray. Você pode, se quiser, adicionar uma gota de qualquer óleo essencial. Pulverize-o levemente em seus cachorros ou em áreas onde seus cachorros permanecem freqüentemente, como no sofá por exemplo.

Sal

O sal é outro produto básico da cozinha que serve mais do que apenas dar sabor à comida. Você sabia que você pode usar o sal para afastar as pulgas do seu cachorro?

Você não vai usar o sal diretamente nele, mas vai aplicá-lo diretamente nas áreas onde os ovos de pulga estão, como em seus móveis por exemplo. Basta polvilhar o sal nos lugares onde ele costuma ficar, deixar agir por 2 dias e aspirar depois.

Vinagre De Maçã

Uma maneira de usar vinagre de maçã para evitar pulgas é permitir que o cão o tome por via oral.

Tudo o que você precisa fazer é combinar uma colher de sopa de vinagre de maçã na água do seu animal. Ele irá gradualmente penetrar na pele, e as pulgas vão começar a desaparecer.

Água

Esta é a maneira mais barata e prática pela qual você pode tratar as pulgas. A limpeza é talvez a melhor maneira de se livrar delas.

Certifique-se de que você lavou seu cão regularmente. Permita que ele mergulhe em uma banheira cheia de água. Isso permitirá que as pulgas saíam de forma natural e fácil, uma vez que não se apegam à haste do pelo.

E aí gostaram das dicas de como ajudar seu cachorro a se livrar das pulgas de forma natural? É bem fácil não é mesmo? Se você já fez ou irá fazer compartilhe conosco sua opinião.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.