Seu carro pode destruir sua saúde. Você precisa saber disso!

Talvez você não saiba o perigo que existe dentro do seu carro!

Você gosta do cheiro de carro?

A maioria das pessoa adora. Porém esse cheiro pode ser bastante nocivo à saúde.

De acordo com o jornal da empresa BBC, o cheiro dos veículos, em especial os novos, pode ser agradável, mas não é nada saudável.

Ele é o resultado de uma combinação de produtos químicos e a maior parte deles é altamente prejudicial.

O cheiro de um carro novo na verdade é tóxico, pois vem de solventes, adesivos, plásticos, tecidos e borrachas utilizadas no processo de fabricação do carro.

Muitos desses materiais, porém, possuem compostos orgânicos voláteis, que podem ser até letais em certas quantidades.

cheiro de carro faz mal para saude

“Trata-se de um coquetel químico feito com diversas toxinas. Aproximadamente 200 compostos químicos podem ser encontrados nos veículos, mas, considerando que não há ninguém fiscalizando o uso destes materiais, os consumidores não têm como saber o tamanho do perigo com o qual estão lidando”, afirma Jeff Gearhart, diretor de pesquisa do Centro de Ecologia de Michigan.

O instituto responsável vem monitorando e testando os níveis de agentes químicos presentes nos interiores dos automóveis há anos.

As montadoras fizeram algumas melhorias para diminuir essa toxidade de uns tempos para cá, mas ainda é muito pouco.

O perigo se torna ainda maior quando o veículo é novo e o tradicional cheiro está mais presente.

Deixar o veículo exposto a altas temperaturas por muito tempo piora a situação, pois isso acaba acelerando a reação química.

Para especialistas, depois de seis meses a ação desses gases nocivos cai significativamente.

Mas ficar com o carro fechado – usando ar-condicionado – pode agravar ainda mais a situação. O recomendável é deixar os vidros abertos.

A dica aqui é ao ligar e sair com o carro, abrir os vidros por 1 minuto, e após isso se for do seu desejo fechar os vidros e ligar o ar condicionado.

Procure alternativas mais saudáveis para melhorar o cheiro do seu carro.

O bicarbonato de sódio é uma opção para eliminar odores ruins do carro. Para isso basta polvilhar bicarbonato de sódio, deixar agir por no mínimo 15 minutos e depois aspirar.

Pode acreditar: funciona e não prejudica à sua saúde.

Fonte:  gizmodo

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.