Seu enxaguante bucal está cheio de substâncias químicas causadoras de câncer… experimente este!

A maioria das pessoas já sabe que a má higiene bucal pode levar à cárie dentária e mau hálito, mas há muito mais na saúde bucal do que o olho pode identificar.

Quando não cuidamos dos nossos dentes como deveríamos, estamos colocando o resto do nosso corpo em risco.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Embora possa parecer estranho, nossa saúde bucal desempenha um papel importante em nossa saúde geral.

Negligenciar nossos dentes significa aumentar nosso risco de doenças cardíacas, demência, problemas respiratórios e pode até mesmo afetar condições preexistentes, como diabetes.

Outra coisa para se preocupar é o câncer bucal, que pode se manifestar como uma ferida na sua língua, gengivas, lábios, bochechas, garganta e até no céu da boca.

Quase 50mil americanos são diagnosticados todos os anos com algum tipo de câncer oral, e a higiene dental desempenha um papel importante em seu desenvolvimento.

Agora, depois de aprender tudo isso, você pode sentir um desejo de cuidar mais quando se trata de escovar, usar fio dental e usar enxaguante bucal, mas isso pode realmente ser pior.

Quando você lê o rôtulo de qualquer enxaguante bucal comercializado, você pode ver imediatamente que tem uma alta concentração de álcool, junto com um monte de outros ingredientes que você nunca ouviu falar antes.

Todos eles têm efeitos colaterais perigosos e devem ser evitados. Veja uma lista de nomes a serem observados:

Álcool
Cloreto de benzalcônio
Hexetidina
Cloreto de Cetilpiridínio
Gluconato
Salicilato de Metila
Metilparabeno

Ingredientes

2 xícaras de água morna, 50 gr de açúcar de bétula, 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio, 10 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta e 1 frasco de vidro vazio com tampa.

Misture todos os ingredientes na garrafa de vidro, feche a tampa e agite até que a mistura fique uniforme e tudo esteja dissolvido. Use-o como faria com qualquer outro enxaguante bucal, todas as manhãs depois de escovar os dentes, e sem enxaguar depois para não interferir com o açúcar de bétula.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.