Tangerina: aprenda como cultivar essa fruta em sua casa de maneira fácil e prática

A tangerina também conhecida como mexerica em alguns lugares, é uma das frutas mais populares, aromáticas e suculentas que existe.

Por ser uma fruta bastante refrescante, ela é muito consumida em locais de clima quente.

Portanto, poder contar sempre com a tangerina na sua alimentação é sem dúvida alguma essencial para refrescar o seu dia de uma forma natural e saudável.

No post de hoje vou ensinar como plantar essa fruta em sua casa, de uma forma simples e prática, para você desfrutar dos benefícios que a tangerina pode lhe oferecer durante o ano inteiro.

plantar e cultivar tangerina

A tangerina é um poderoso anti-inflamatório e também apresenta vários outros benefícios como:

Trata doenças pulmonares;
Fortalece o sistema imunológico;
É energética;
Fonte rica de vitamina C;
Auxilia no funcionamento do intestino.

Para plantar tangerina em casa é bem simples e você não precisa ter um jardim enorme ou então um imenso pomar para que essa fruta esteja sempre presente na sua mesa.

Basta apenas seguir os passos a seguir para conseguir uma boa plantação dessa fruta e garantir tangerina para você e sua família durante o ano inteiro.

Passo a passo para cultivar tangerina em casa

1. Primeiramente você deve pegar um pote grande e que tenha furos na parte inferior do pote;
2. Depois, no fundo do pote, você deve colocar pedras pequenas e uma pequena porção de terra orgânica para conseguir uma boa drenagem para sua plantação de tangerina;
3. Em seguida acrescente um pouco de areia;
4. Depois plante algumas sementes de tangerina ou então algumas mudas se preferir;
5. Após ter feito isso, coloque o pote em um local onde a luz solar possa penetrar no pote;
6. Procure regar a planta com frequência, especialmente quando notar que a terra está seca demais;
7. Quando as folhas estiverem secas, você deve poda-las para deixar a sua plantação sempre bonita e com um aspecto saudável.

Depois de ter seguido todos esses passos, agora você deve esperar até que o pé fique repleto de tangerinas.

Não se esqueça de usar fertilizantes do tipo orgânico que contenham zinco, magnésio e ferro como é o caso do húmus de minhoca por exemplo.

Quando a sua plantação começar a frutificar, procure colher as tangerinas com cuidado para não desgastar demais a planta.

Como pode notar, é muito simples e prático garantir uma plantação de tangerina na sua casa, basta seguir corretamente os passos acima que sem dúvida alguma você terá uma bela plantação dessa fruta e poderá desfrutar de todos os benefícios que ela tem para lhe oferecer.

Fonte:  curapelanatureza

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.