Te falaram que babosa faz bem? Mas isto com certeza não te contaram!

Você já ouviu falar das propriedades surpreendentes da babosa?

No entanto, existem vários usos medicinais da babosa. Uma delas é a cura de doenças de pele.

Mas para que você fique por dentro de todos os benefícios que a babosa pode te trazer, separamos alguns usos dela:

1. Condicionador de cabelo

Massageie o couro cabeludo com uma pequena quantidade de gel de aloe vera e deixe por cerca de 2 minutos. Depois, é só retirar com água.

2. No shampoo

Adicione 3 colheres (sopa) de gel de babosa no seu shampoo. Isso fará seu cabelo muito brilhante.

3. Tratamento de acne

Aloe Vera minimiza a inflamação e trata acne devido às suas propriedades inflamatórias. Basta passar na área inflamada um pouco da “baba” da planta.

4. Prevenção e eliminação de estrias

Devido às propriedades regenerativas da aloe vera, ela é um excelente tratamento natural para estrias. Basta aplicar um pouco do região na pele doente.

5. Gengivas inchadas

A babosa acalma gengivas inchadas e maximiza os mecanismos de defesa do seu corpo. Você deve passar um pouco da “baba” na área inflamada.

6. Tratamento de herpes, eczema, psoríase, dermatite e outras alergias da pele

A aloe vera é capaz de penetrar em camadas múltiplas da pele. Basta fazer aplicações diárias de um pouco do gel na pele doente.

7. Queimaduras

Devido a propriedades antissépticas da babosa, ela é excelente no tratamento de queimaduras. O processo é o mesmo: aplica-se uma pequena quantidade do gel na pele afetada.

8. Hidratante

Use a aloe vera como um hidratante da pele. Ela fortalece o tecido da pele, fornecendo oxigênio para as células.

9. Gel de barbear

O gel de babosa é mais barato e mais saudável que qualquer outro do mercado. Basta aplicar um pouco do gel no rosto na hora de fazer a barba.

babosa_-_novo

10. Pós-maquiagem

Depois de remover a maquiagem, use um pouco do gel de aloe vera. Ele é um poderoso hidratante que ajuda a acalmar a pele.

Importante!

Todos esses usos da babosa na pele ou no cabelo devem ser precedidos de um teste de alergia. Para fazer o teste, aplique um pouco do gel no cotovelo e veja se ocorre alguma reação. Caso não houver, pode usar tranquilamente.

Para extrair o gel da babosa, basta descascar a planta e raspar a “baba” com uma colher.

Fonte:  draxe

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.