Tente aplicar pasta de açafrão em torno dos seus olhos, os resultados são impressionantes!

* Cansado de viver com olheiras? Saiba como usar o açafrão da terra para amenizar o inchaço e o escurecimento da região dos olhos.

Você já deve ter ouvido a expressão de que “os olhos são a janela da alma”.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Essa frase tem um fundo de verdade, pois através dos olhos somos capazes de mostrar de maneira única o quem somos, o que sentimos e desejamos em um determinado momento.

Através dos olhos também podemos ter uma noção de como a pessoa está cuidando de si mesma.

Quando dormimos mal ou não damos descanso para os olhos após horas trabalhando na frente do computador, a aparência dos nossos olhos pode ser afetada, tornando-os inchados ou com marcas profundas escurecidas ao seu redor.

Os círculos escuros que vemos nada mais são do que o resultado da luz que reflete dos vasos sanguíneos que se encontram logo abaixo da superfície da pele fina e delicada.

Se você sofre com olheiras, ao invés de gastar dinheiro com produtos caros encontrados nas farmácias, experimente o que a natureza tem para te oferecer.

Estamos falando do açafrão-da-terra, uma planta com grande poder anti-inflamatório, sendo capaz de clarear e desinchar a pele ao redor dos olhos.

Além disso, o açafrão-da-terra melhora a irrigação desses vasinhos, atenuando bastante a aparência das olheiras.

Outro ingrediente ótimo para tratar esse problema é o mel, capaz de hidratar e clarear a pele ao redor dos olhos, tornando seu aspecto mais saudável. Para utilizar esses dois ingredientes é bem simples! Veja como fazer:

Ingredientes

1 colher de sopa de açafrão em pó;
1 colher de sopa de mel;

Instruções
Misture o açafrão com o mel até formar uma pasta;
Aplique a mistura em torno dos olhos e deixe atuar 10 minutos; Remova a aplicação utilizando água; A melhor hora para aplicar essa máscara é a noite. Tome muito cuidado pois o açafrão pode manchar roupas e móveis. Na pele sua coloração pode ser facilmente removida usando óleo de coco ou rícino.

Para garantir que não sua pele irá tolerar bem os ingredientes da receita, faça um teste de alergia. Aplique primeiro uma pequena quantidade no braço e veja se ocorre alguma reação.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.