Terra de diatomáceas: 4 benefícios e usos poderosos

O diatomito, também chamado de terra de diatomáceas, é uma rocha sedimentar biogênica que se forma pela deposição dos restos microscópicos das carapaças de algas diatomáceas em mares, lagoas e pântanos.

Você talvez nunca tenha ouvido falar em terra diatomácea – um tipo de pó proveniente de algas fossilizadas.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Entretanto, as chances de você já ter consumido ela são grandes, devido a sua grande aplicação industrial.

Para se ter uma idéia, muitos grãos são armazenadas junto com esse pó, devido ao fato de ser um pesticida e inseticida natural, que não faz mal para nós seres humanos.

A terra diatomácea não só é inofensiva para nós, como vem se tornando um suplemento popular devido aos seus inúmeros benefícios para a saúde.

Confira alguns deles:

Boa para os dentes, pele e unhas
A terra diatomácea é usada na fabricação de produtos como pasta de dentes e esfoliantes para a pele, principalmente por ser abrasiva e ter a capacidade de matar parasitas. A aplicação desse pó na pele não só limpa ela, como a deixa mais macia, sem produzir efeitos colaterais. Outro mineral presente na terra diatomácea é a sílica, que ajuda a tratar problemas de pele, incluindo comichão, erupções cutâneas, abscessos, furúnculos, acne, calos, verrugas, eczemas e queimaduras. A sílica também melhora a absorção de cálcio pelo organismo, contribuindo para a saúde dos dentes, unhas e ossos.

Melhora a saúde dos ossos, ligamentos e juntas
Um dos principais ingredientes da terra diatomácea é a sílica, um mineral que contribui para a saúde dos ossos e das juntas. Esse benefício é extremamente importante para as pessoas que sofrem com osteoporose, como forma de impedir a progressão da doença.

Aliada do coração
Estudos demonstraram que muitos dos nutrientes presentes na terra diatomácea contribuem para a saúde cardíaca. Além disso, um outro estudo verificou que a suplementação com ela resultou em uma queda nos níveis de colesterol e triglicérides, dois importantes fatores para prevenção de problemas no coração.

Desintoxica o corpo
A terra diatomácea pode ajudar na desintoxicação do organismo de várias formas. Esse pó tem a capacidade de ligar-se a metais pesados no trato digestivo, facilitando sua eliminação. Além disso, ela é capaz de matar muitos parasitas e outros microorganismos nocivos que invadem nosso organismo.

Outros benefícios para o sistema digestivo incluem a melhora do funcionamento do fígado, eliminação de toxinas do sangue e gases e redução de odores corporais.

Mas antes de consumir esse suplemento, como qualquer outro, é necessário algumas precauções.

A terra diatomácea escolhida deve ser a de grau alimentício, pois essa forma é considerada segura para consumo.

Nos próximos vídeos vamos te mostrar como a terra diatomácea pode ser usada em nosso benefício, fique ligado!

✅ INSCREVA-SE NO CANAL AQUI ► https://goo.gl/JWAeet

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.