Tome essa bebida e sinta-se 10 anos mais novo no dia seguinte!

As pessoas gastam milhões de reais todos os anos comprando cremes de tratamento, remédios, horas na academia, sessões com o personal trainer e várias outras formas para fazê-las sentirem-se mais jovens, atraentes e com mais energia. Mas e se houvesse uma forma de deixar o seu corpo mais jovem, mais bonito e mais forte sem precisar de nada disso?

Como não é possível evitar o envelhecimento, o que se pode tentar fazer é envelhecer com saúde. O açafrão da terra é famoso na medicina chinesa e na Ayurveda como uma erva de cura de doenças e antienvelhecimento.

A solução mais comum recomendada pelos dermatologistas é optar por uma dieta rica em antioxidantes e os curcuminoides presentes no açafrão da terra são antioxidantes poderosíssimos.

Vários estudos relacionam o açafrão da terra à uma série de efeitos anti-inflamatórios. Talvez por isso seja possível explicar porque Okinawa, no Japão, tem uma das expectativas de vida mais longas do mundo, chegando a até 81,2 anos.

receita antievelhecimento

O consumo regular de chá de açafrão da terra é uma tradição milenar na ilha de Okinawa.

E é esse chá tradicional, chamado de “leite dourado”, que trazemos para você melhorar sua longevidade.

O leite dourado é uma ótima forma de aproveitar os benefícios do açafrão da terra, junto com a ação antioxidante da pimenta-preta.

Confira a preparação separada em duas partes.

Parte 1 – Pasta de açafrão da terra

Ingredientes:
¼ de xícara de açafrão da terra em pó
½ colher de chá de pimenta preta em pó
½ xícara de água

Preparo:
Coloque todos os ingredientes numa vasilha com aquecimento médio. Pode usar o mesmo processo do banho-maria. Mexa até conseguir uma pasta homogênea. Deixe a mistura esfriar e guarde na geladeira.

Parte 2 – Leite dourado

Ingredientes:
¼ de colher de chá da pasta de açafrão da terra
1 xícara de leite de amêndoas
1 colher de chá de óleo de coco
1 xícara de chá de mel

Preparo:
Coloque todos os ingredientes numa panela, com exceção do mel e cozinhe em fogo médio. Mexa até conseguir uma mistura homogênea. Ao final, sirva numa xícara e adoce com o mel.

O leite dourado recebe o sabor especial da pimenta-preta cujo forte paladar vem de uma substância chamada alkaloid piperine, que aumenta a absorção e os efeitos anti-inflamatórios do açafrão da terra.

Beba diariamente. Você ficará surpreso com os resultados.

Fonte:  turmericforhealth

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.