Top 10 alimentos ricos em cálcio (sem lácteos)

Devemos prestar muita atenção quanto à quantidade de cálcio que consumimos, pois ele é responsável pela construção e manutenção dos nossos ossos e dentes.

Além disso, o cálcio também atua nas contrações musculares, coagulação e transmissão de mensagens entre os nervos. A partir dos 40 anos, n corpo humano ocorre o declínio natural do tecido ósseo e a queda na produção de cálcio.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Por conta disso, consumir cálcio torna-se muito importante a partir dessa faixa etária, pois previne a osteoporose.

Dentre os alimentos ricos em cálcio, o leite é a fonte mais famosa desse elemento, mas infelizmente sua digestão nem sempre é bem feita. Além disso, muitas pessoas são alérgicas ou intolerantes à lactose.

Entretanto, existem outros alimentos ricos em cálcio que podem suprir tranquilamente as necessidades desse elemento, sem que haja a necessidade de realizar a digestão da lactose pelo organismo. Veja uma lista rápida de alimentos ricos em cálcio e de fácil digestão pelo organismo:

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.