Top 3 ervas e especiarias para a diabetes

Diabetes mellitus (DM), comumente chamada de diabetes, refere-se a um grupo de doenças metabólicas que afetam a forma como o seu corpo usa o açúcar no sangue (glicose).

De acordo com estatísticas da Federação Internacional de Diabetes de 2014, estima-se que 387 milhões de pessoas no mundo têm diabetes. Cerca de 90 por cento delas tem a diabetes Tipo 2.

Existem três tipos principais de diabetes: tipo 1, tipo 2 e diabetes gestacional.

• No diabetes tipo 1, o pâncreas não consegue produzir insulina suficiente. A causa exata é desconhecida, porém o risco aumenta com alguns fatores como histórico familiar, a genética, a exposição a certos vírus, como o vírus Epstein-Barr, e deficiência de vitamina D.

• A diabetes de tipo 2 começa quando as células não conseguem responder adequadamente à insulina. Fatores que o coloca em maior risco incluem obesidade, excesso de gordura abdominal, sedentarismo, histórico familiar, idade, pressão arterial alta, colesterol alto, triglicérides elevados, e histórico de ovários policísticos.

• A diabetes gestacional afeta as mulheres durante a gravidez.

Alguns dos sintomas do açúcar elevado no sangue incluem micção frequente, aumento da sede ou fome, perda de peso inexplicada, cansaço, cicatrização lenta e infecções frequentes. Se não tratada, pode causar muitas complicações.

diabetes tipo 2

Controle dos níveis normais de açúcar no sangue é necessário para a sua saúde geral.

Você pode fazer isto com uma dieta saudável, exercício físico regular, não fumando, mantendo um peso corporal saudável e tomando os medicamentos prescritos.

Você também pode tentar algumas ervas e especiarias para aliviar os sintomas e controlar o açúcar no sangue.

Aqui estão as 03 melhores ervas e especiarias para diabetes.

1. Canela

Canela contém componentes bioativos que podem ajudar a abaixar os níveis de açúcar no sangue.
Um estudo 2013 publicado nos Anais de Medicina de Família e Diabetes Care mostra que a canela é benéfico para as pessoas com diabetes tipo 2.

Com base neste estudo, podem ter um efeito benéfico na glicemia em jejum, colesterol LDL, colesterol HDL e os níveis de triglicéridos em pacientes com diabetes tipo 2.

• Você pode tomar de 1 a 2 gramas de canela por dia na forma de chá. Você também pode polvilhar em aveia, batidas ou usá-la quando cozinhar ou assar algo.
• Outra opção é tomar suplementos de canela. No entanto, sempre consulte um médico para a dosagem apropriada para o seu estado.
Nota: Se você tomar um medicamento anticoagulante, evite tomar canela.

2. O feno-grego

O feno-grego é uma erva que as pessoas diabéticas devem incluir em suas dietas. Devido à sua atividade hipoglicémica, ele pode melhorar a tolerância à glucose e diminuir o açúcar no sangue. Além disso, o seu teor de fibra retarda a absorção de hidratos de carbono e açúcares.

Em um estudo de 2009 publicado no Jornal Internacional de pesquisa de vitamina e nutrição, os pesquisadores concluíram que há um efeito positivo das sementes de feno-grego em pacientes diabéticos tipo 2 com perfis de glicose no sangue e lipídios.

• Mergulhe 1 a 2 colheres de sopa de sementes de feno-grego em água durante a noite. Na manhã seguinte, beba a água e coma as sementes com o estômago vazio. Siga este remédio diariamente.
• Você também pode comer assados ​​feitos com farinha de feno-grego.
• Outra opção é tomar suplemento depois de consultar um médico.

3. Gengibre

Propriedades anti-diabéticas, hipolipemiantes e anti-oxidantes no gengibre são benéficos no controle dos níveis de açúcar no sangue. Gengibre também pode melhorar a sensibilidade à insulina, reduzir a oxidação e melhorar os níveis de colesterol. Ele ainda ajuda na perda de peso.

Um estudo 2014 publicado no terapias complementares na revista Medicine descobriu que o consumo diário de três cápsulas de 1 grama de gengibre em pó durante 8 semanas provou ser útil com pacientes de diabetes tipo 2.

• Beba 2 a 3 xícaras de chá de gengibre por dia.
• Além disso, inclua gengibre fresco ou seco em sua cozinha.
• Outra opção é tomar suplementos de gengibre após consultar o seu médico.

Fonte:  top10homeremedies

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.