Tratamento para varizes nas pernas totalmente natural

O tratamento das varizes é realizado de acordo com o grau das veias, pois como é um problema circulatório depende da profundidade de cada uma delas.

Geralmente as varizes são associadas a mulheres acima do peso, pessoas idosas, mulheres grávidas e pessoas que passam muitas horas em pé durante o dia.

Pessoas que têm varizes podem sentir cansaço e dor nas pernas, além de inchaço. Por isso, o tratamento não pode focar somente na estética de quem tem esse problema.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Alguns tratamentos cirúrgicos para retirar as varizes podem ser complicados, caros e ter efeitos colaterais, mas você pode aprender como acabar com as varizes de forma natural e sem contraindicações. Aprenda a reconhecer os diferentes graus das varizes.

Varizes de 1º grau
Caracterizadas por linhas roxas e finas, as varizes de primeiro grau também podem se misturar na perna e formar emaranhados de veias, também são conhecidas como micro varizes. Nesse grau, o tratamento é estético e os sintomas são cansaço e inchaço.

Varizes de 2º grau
Nesse caso as varizes começam a se desenvolver e começam a surgir sintomas como: Sensação de Aquecimento, Fadiga crônica das pernas, Sensação de pernas pesadas, Cólicas, Formigamento, Dor e Comichão.

Varizes de 3º grau
Com o tempo as veias se dilatam ainda mais e os sintomas anteriores pioram. Inicia-se o inchaço, os edemas e até mesmo as alterações na cor da pele.

Varizes de 4º grau
É a fase mais complicada e que requer atenção médica. Nessa fase pode ocorrer eczema e até mesmo lesões cutâneas.


Agora que você consegue reconhecer o grau das varizes, veja os ingredientes necessários para a receita que ajudará no tratamento dessas veias indesejáveis.

Vinagre de maçã
O vinagre de maçã tem a função de estimular a circulação, além de possuir propriedades anti-inflamatórias. Basta aplicar compressas de vinagre de maçã nas pernas e deixar agir por 20 minutos.

Babosa
As propriedades anti-inflamatórias, hidratantes e calmantes da aloe vera são muito usadas no tratamento de varizes.

Cenoura
Rica em antioxidantes e betacaroteno, a cenoura tem o papel crucial de ajudar a encobrir a aparência das veias. Unidos esses três ingredientes formam uma poderosa receita para tratar as varizes de forma natural.

Ingredientes
7 ½ colheres de sopa de gel de aloe vera
Vinagre de maçã
1 xícara de cenoura ralada

Modo de Preparo
Antes de iniciar o preparo, lembre-se que a aloe vera e a cenoura devem ser usados em iguais quantidades. Triture a cenoura ralada até formar uma pasta.
Misture a pasta e o gel de aloe vera.
Adicione o vinagre de maçã gradualmente até virar um creme homogêneo.

Modo de aplicação
Massageie as pernas de baixo para cima para estimular o fluxo sanguíneo. Deixe o creme agir por trinta minutos e lave com água fria ou morna.
Repita o tratamento diariamente.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Fonte: <a id="video-title" class="yt-simple-endpoint style-scope ytd-video-renderer" title="How to Get Rid of Varicose Veins Naturally" href="https://www.youtube.com/watch?v=uRFq2PAoIGo

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.