Três motivos importantes para você fazer um teste de intolerância alimentar!

Vamos esclarecer imediatamente uma coisa: existe uma diferença muito grande entre intolerância alimentar e alergia. Poucas pessoas são alérgicas, mas muito mais pessoas tem intolerância a determinados tipos de comida.

Diferentemente das alergias, os sintomas da intolerância alimentar são muito mais sutis. Muitas pessoas não prestam atenção nos sinais e, por isso, não conseguem ver os padrões.

Entretanto, não se engane! Os efeitos de se ignorar a intolerância alimentar podem ser graves em longo prazo.

Neste artigo mostramos três razões importantes para você também fazer um teste de intolerância alimentar.

alergia alimentar

1 – Perda de Peso

Se você está fazendo dieta e se exercitando e ainda sim não consegue perder peso é possível que seu corpo esteja reagindo da forma errada a determinado tipo de comida.

Estudos mostram que a intolerância alimentar é a maior causa de ganho de peso já detectada atualmente.

A sensibilidade do organismo para metabolizar os alimentos muda radicalmente de um ser humano para outro. É possível que alimentos rotineiros como ovos, trigo, leite e etc. sejam de difícil absorção para uma pessoa e altamente efetivos para outra.

2 – Alívio de pequenos sintomas rotineiros

Os efeitos da intolerância alimentar são bem abrangentes. Sintomas corriqueiros como dores nas juntas, inchaço, diarreia, dores de cabeça, suor noturno, coceiras e acnes são derivados desse tipo de intolerância.

Com a vida corrida das pessoas esses sintomas acabam sendo ignorados e “abafados” com remédios, mas como a verdadeira causa não é tratada, sempre retornam para incomodar as pessoas.

Ignoramos as mensagens que o nosso corpo está tentando enviar.

Ouça o seu corpo e não ignore os sintomas recorrentes. Fazer um teste de intolerância alimentar pode ser um bom começo para buscar as causas desses sintomas.

3 – Assumir o controle

Seu corpo é único. A química do seu organismo é absolutamente diferente daquela de outra pessoa. É por isso que dietas pré-programadas podem ser efetivas para uma pessoa e até mesmo piorarem a situação de outra pessoa.

As pessoas podem ser intolerantes até mesmo às comidas mais saudáveis. É por isso que muitas vezes a saúde deve ser algo individualizado e adaptado a cada pessoa. A cada realidade.

O teste é simples e rápido. Basta apenas uma gota de sangue.

Existem várias clínicas especializadas nesse tipo de teste. A data de resultados varia entre cada uma delas, mas ainda sim esse é um teste que vale a pena fazer.

E o melhor: você não será reprovado e ganhará pontos extras com seu corpo e sua autoestima!

Fonte: Davidwolfe

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.