Um homem foi infectado com centenas de tênias após comer este alimento popular no brasil

Será que você já comeu o alimento que infectou um homem com centenas de tênias?

Este alimento não costumava ser muito comum por aqui, porém com a globalização as coisas mudaram e o sushi começou a fazer parte do cardápio de comidas brasileiras.

Hoje são vários os restaurantes que oferecem sushi.

Eu amo sushi, ele é refrescante, nutritivo  e incrivelmente saudável.

Mas se você não for muito cuidadoso ao escolher o lugar onde irá comprar ou comer seu sushi, você pode acabar comendo uma tonelada de calorias – ou pior, ingerir vários vermes.

O que começou como uma ida ao consultório médico para descobrir o que estava causando a dor no estômago de um homem, o levou a descobrir que todo o seu corpo estava infectado com vermes de fita parasitárias.

tapeworm-sushi-FI-759x419

Todos os peixes contêm um verme conhecido como Diphyllobothrium. Eles são geralmente mortos quando o peixe é cozido, ou congelado a -20 ºC durante 7 dias.

De acordo com o jornal oficial do Colégio de Médicos de Família do Canadá, congelar o peixe é realmente necessário nos restaurantes de  sushi por reguladores de saúde pública.

Mas é difícil para os clientes verificar que esta medida foi tomada, e isto, infelizmente pode levar a problemas maiores.

Uma infecção do verme Diphyllobothrium pode realmente ser fatal se os vermes atingirem o cérebro. Para piorar a situação, os vermes podem sobreviver por anos sem ser detectados.

Como generalizada é o problema?

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, a maioria das infecções que ocorreram surgiram como resultado de peixes do Hemisfério Norte – Europa, América do Norte, Ásia, etc.

Os peixes destas regiões são frequentemente exportados para todo o mundo, o que significa que é extremamente importante que você faça perguntas sobre as origens do peixe que está sendo usado em seu sushi.

Quais os  sintomas da infestação?

Algumas pessoas sofrem há anos com os sintomas da infecção por tênia, sem realmente perceber a causa. Estes sintomas podem incluir:

Cansaço
Dor abdominal
Perda de peso
Diarréia
Vómitos
Náusea
Fraqueza geral
Inflamação
Tontura
Problemas de sono
Subnutrição
Deficiência de vitamina B12

As boas notícias

Embora seu objetivo seja evitar uma infecção por tênia, em primeiro lugar, ela é altamente tratável. Na verdade, as opções de tratamento são 95% eficaz e levam apenas alguns dias.

Há uma abundância de medicamentos prescritos por aí que são eficazes para matar os vermes. Eles também podem ser removidos através de cirurgia.

Fonte:  davidwolfe

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.