Um leite que possui 9 vezes mais cálcio do que o leite comum. é possível?

Você já deve saber que consumir leite de vaca é importante, pois contém cálcio.

Entretanto, saiba que é possível suprir suas necessidades sem recorrer somente ao leite de vaca.

Apresentamos a você uma grande novidade no mundo alimentício: o leite de gergelim!

Com altíssimas concentrações de lecitina, uma substância emulsificante, que dissolve gordura, o gergelim tem propriedades poderosas como dissolver lipídios, especialmente o colesterol, e impedir que essas gorduras se prendam às artérias.

Nada mal, não é mesmo?

Além disso, o gergelim possui um poderoso coquetel de nutrientes, entre eles, vitaminas B1, E e B2, fósforo, magnésio, cromo, ferro. Tudo isso com uma concentração absurda de cálcio, correspondente a nove vezes o cálcio presente no leite de vaca.

como fazer leite de gergelimcomo fazer leite de gergelim

O óleo de gergelim apresenta também alta concentração de antioxidantes que previnem a oxidação, dando resistência ao alimento.

Com tantos benefícios não é uma grande surpresa o fato de o gergelim ser usado em diversos tratamentos para doenças, como por exemplo:

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.