Um leite que possui 9 vezes mais cálcio do que o leite comum. é possível?

Você já deve saber que consumir leite de vaca é importante, pois contém cálcio.

Entretanto, saiba que é possível suprir suas necessidades sem recorrer somente ao leite de vaca.

Apresentamos a você uma grande novidade no mundo alimentício: o leite de gergelim!

Com altíssimas concentrações de lecitina, uma substância emulsificante, que dissolve gordura, o gergelim tem propriedades poderosas como dissolver lipídios, especialmente o colesterol, e impedir que essas gorduras se prendam às artérias.

Nada mal, não é mesmo?

Além disso, o gergelim possui um poderoso coquetel de nutrientes, entre eles, vitaminas B1, E e B2, fósforo, magnésio, cromo, ferro. Tudo isso com uma concentração absurda de cálcio, correspondente a nove vezes o cálcio presente no leite de vaca.

como fazer leite de gergelim

O óleo de gergelim apresenta também alta concentração de antioxidantes que previnem a oxidação, dando resistência ao alimento.

Com tantos benefícios não é uma grande surpresa o fato de o gergelim ser usado em diversos tratamentos para doenças, como por exemplo:

– Melhoria da capacidade sexual do homem e da mulher. Isso se dá, pois a lecitina presente no óleo de gergelim atua sobre as funções das glândulas sexuais;
– Prevenção de infarto e derrame, através da eliminação do excesso de colesterol;
– Problemas referentes ao sistema nervoso, como: perda de memória, insônia, estresse, irritabilidade, melancolia, depressão nervosa, ou desequilíbrio nervoso. É recomendado para quem tem uma vida mental muito ativa e precisa melhorar e/ou manter o ritmo;
– Períodos de fatiga ocasionados pela prática de esportes excessiva, pelo período de gravidez, entre outros.

O óleo de gergelim pode ser transformado em leite para substituir o leite de vaca comum, basta seguir a receita que apresentamos.

Você vai precisar de:
3 xícaras de água filtrada ou mineral
1 xícara de gergelim (de preferência o preto que tem mais cálcio do que o bege)

Veja como fazer o leite:
Coloque o gergelim descansando na água por um período de 8 a 12 horas.

Coe a mistura e separe as sementes de gergelim que restarem.

Bata as sementes restantes no liquidificador adicionando as 3 xícaras de água. Lembre-se que você pode alterar a quantidade de água para mudar a textura do leite, ou seja, caso queria um leite mais fraco ou mais grosso.

Coe a mistura e consuma o leite de gergelim normalmente em até 24 horas.

Você pode adoçar com mel, estévia (para diabéticos), ou açúcar mascavo.

Com as sobras da coagem do leite, você pode fazer uma ricota de gergelim.

Basta temperá-la à gosto com salsinha, alecrim, azeite, orégano e sal ou criar o seu tempero à vontade.

Fonte: youngandraw.com

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.