Um ponto é responsável por uma centena de doenças em seu corpo: aqui está o que vai acontecer se você massagea-lo!

Há centenas de anos atrás um homem no Japão parecia ser um dos mais felizes. De acordo com uma antiga história japonesa ele aprendeu sobre um ponto de uma centena de doenças.

Todos os dias ele ouvia instruções de seu pai e massageou o ponto e é por isso que ele viveu tanto tempo que ele testemunhou a ascensão e queda de vários imperadores japoneses.

Este tratamento que tem sido usado há milênios no Extremo Oriente, e é uma massagem focada em determinados pontos do corpo.

O corpo humano é composto de 265 pontos e 12 meridianos de acordo com esta filosofia. Então, assemelham-se todos os dias e todos os meses em um ano.

Este ponto também está em seu ouvido e dedos das mãos e pés e é usado na acupuntura.

O impacto que você pode esperar de massagens, tais como a pressão dos dedos em pontos específicos são fundadas na filosofia de meridianos, pontos e canais que estão relacionados a determinados órgãos do corpo.

O sistema de energia da medicina chinesa acredita que a massagem adequada pode desencadear a liberação e fluxo de energia e melhorar o trabalho dos órgãos.

O rejuvenescimento eterno, efeito de cura e, finalmente, o adiamento do envelhecimento vai fazer parte da vida daqueles que são capazes de ativar o ponto de Zu San Li.

Como encontrar o ponto Zu San Li?

Logo abaixo da rótula do seu joelho, está localizado o ponto Zu San Li (o ponto de longevidade). Use a palma da mão do mesmo lado do corpo para cobrir o joelho se você quer encontrar na maneira mais fácil. Procure entre as extremidades do dedo anelar e o dedo mínimo quando você faz isso e você vai facilmente detectar uma pequena cavidade entre os ossos – este é o ponto Zu San Li.

Zu-San-Li-A-Point-Of-A-Hundred-Diseases-On-Your-Body-1

O que exatamente Zu San Li significa?

Por que é chamado um ponto de uma centena de doenças? Este ponto regula o trabalho de todos os seus órgãos.

Este ponto regula o trabalho da medula espinal especialmente nas áreas que estão o funcionamento adequado do sistema digestivo, rins, glândulas supra-renais e órgãos genitais.

A coisa certa a fazer é massagear o ponto Zu San Li no caso de você querer melhorar o trabalho das glândulas supra-renais. Estas glândulas são as glândulas mais eficientes do nosso corpo, e servem como o principal protetor da nossa saúde. Eles liberam hidrocortisona, adrenalina e outros hormônios vitais no sangue.

Ao fazer massagens diárias no ponto Zu San Li você poderá estabilizar o trabalho das glândulas supra-renais.

Fonte:  onlinehealth.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.