Use 6 ameixas para limpar seu intestino, e tenha outros benéficos

Você gosta de ameixas?

Essa fruta suculenta e doce pode ser consumida fresca ou desidratada além de incorporar diversas receitas de bolos, sucos e smoothies.

Já na medicina natural, ela é tida como um ótimo remédio para a prisão de ventre. Mas seus benefícios não param por aí.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

https://youtu.be/ju3vSU-EHks

A ameixa possui benefícios como:

Massa muscular
A ameixa é um excelente alimento para quem pratica atividades físicas, auxiliando na manutenção e ganho de massa magra. Isso se deve ao fato da fruta ser rica em potássio, um mineral essencial que participa da transmissão dos impulsos nervosos e contração dos músculos. A falta desse mineral pode inclusive causar câimbras e fadiga muscular.

Regula o funcionamento intestinal
Uma das propriedades mais conhecidas da ameixa é de ser um excelente laxante natural, auxiliando pessoas que possuem um trânsito gastrointestinal mais lento e que com isso sofrem com constipação. Um bom funcionamento intestinal está diretamente ligado à disposição, bom humor e redução do risco de câncer de intestino.

Diabetes
A ameixa ajuda a controlar a glicemia por apresentar um baixo índice glicêmico, que é a velocidade com que os carboidratos são absorvidos no sangue.Além disso, o consumo da ameixa com outros alimentos reduz o índice glicêmico da refeição como um todo, o que é extremamente benéfico.

Previne anemia e melhora a resistência imunológica
Além de conter ferro, essencial para a formação de glóbulos vermelhos no sangue, a ameixa contém vitamina C, que melhora a absorção do ferro pelo intestino, combatendo assim a deficiência desse nutriente que pode levar à anemia.

Protege contra diversas doenças
As ameixas são ricas em compostos antioxidantes que agem no organismo eliminando radicais livres extremamente danosos, causando envelhecimento precoce e favorecendo doenças do coração, aterosclerose, câncer entre outras.

Reduz o colesterol
Um estudo demonstrou que o consumo do suco de ameixas foi capaz de reduzir a pressão arterial e os níveis de colesterol no sangue. Isso se deve as fibras insolúveis presentes na fruta, absorvidas pelas bactérias do intestino grosso, que atuam de forma a reduzir o colesterol no sangue.

Emagrecimento
Apesar das frutas não serem a melhor escolha por muitos que querem perder peso, devido ao alto teor de açúcares, há algumas opções como a ameixa que podem te ajudar. Além de ser rica em fibras que melhoram o trânsito gastrointestinal, ela promove a saciedade, reduzindo o apetite.

Melhora a saúde dos ossos
Muitas pesquisas também têm demonstrado os benefícios da ameixa na manutenção e recuperação dos ossos, por ser rica em compostos que auxiliam na reversão da perda de massa óssea.

Uma boa forma de incluir a ameixa em sua dieta é também através da água da ameixa.

Para fazer é bem simples, tudo o que você precisa é de 6 ameixas secas e água.

Coloque as ameixas dentro de um recipiente com água e leve-as à geladeira, deixando-as repousar durante a noite.

É recomendado consumir a água de ameixa meia-hora antes do café da manhã.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL AQUI ► https://goo.gl/JWAeet

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.