Use aspirina no cabelo e veja o que acontece

A aspirina é um analgésico e anticoagulante, normalmente recomendado para dor, mal estar, febre e para saúde do coração.

Seu princípio ativo é o ácido salicílico, que ajuda a reduzir o risco de ataques cardíacos e de coagulação sanguínea.

Porém a aspirina além desses benefícios como medicamento pode ter finalidades cosméticas.

A aspirina pelas substâncias que é composta, limpa profundamente os fios de cabelo e remove fungos causadores da caspa e do ressecamento.

Além de ativar a circulação sanguínea do couro cabeludo e aumentar a oxigenação celular, tornando mais fácil o crescimento de capilar.

Para obter esses benefícios ao seu cabelo, siga os passos:

Ingredientes:

– 3 aspirinas

– 3 colheres de shampoo Preparo:

Esmague as aspirinas, de forma que virem pó. Misture as 3 colheres do shampoo.

No banho umedeça os fios e espalhe a mistura. Depois deixe agir por 5 minutos. Lave normalmente e aplique condicionador.

Se você quer realçar o tom natural do seu cabelo, siga essa receita:

Ingredientes:

– 8 aspirinas

-1/2 litro de água

Preparo:

Esmague as aspirinas, tornando pó e dissolva na água. Coloque em uma garrafinha tipo spray, e aplique em todo o seu cabelo.

Faça isso todas as noites. Agite sempre o frasco, para que o pó se misture a água.

– Os resultados podem variar de acordo com tipo de cabelo e hábitos de vida.

– Evite reação alérgica, faça o teste de alergia aplicando um pouco antes.

– Inclua isso no seu ritual de beleza.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Fonte: positivemed

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.