Use essa receita com gengibre para reduzir dor e tratar inflamação

Se você esta sem tempo pra ler a matéria, veja o vídeo abaixo:

A raiz de gengibre tem várias propriedades medicinais e, por muitos anos, foi usada para tratar problemas de saúde diversos, como artrite e problemas estomacais.

Por conta disso, não é uma surpresa que, ao longo desse tempo, várias bebidas tenham sido criadas para aproveitar a raiz de gengibre ao máximo.

Especialmente em países como os Estados Unidos e o Japão é muito comum bebidas feitas a base de gengibre, como a cerveja de gengibre o refrigerante de gengibre.

Diferente da cerveja de cevada que é mais consumida por lazer, a cerveja de gengibre pode ajudar a reduzir inflamação e dores musculares.

Neste artigo, apresentamos a receita da cerveja de gengibre para que você possa aproveitar todos os benefícios do gengibre no cuidado com a sua saúde.

Ingredientes

200 gramas de gengibre descascado e ralado
450 ml de água filtrada
225 gramas de açúcar
115 ml de água com gás
Algumas gotas de suco de limão
Pedaços de limão para decoração

Preparo

Ferva a água filtrada numa panela.
Coloque o gengibre na água fervente.
Abaixe o fogo e cozinhe o gengibre por cinco minutos.
Tire a panela do fogo e deixe descansar por 20 minutos.
Coe o líquido para retirar os pedaços de gengibre que sobrarem.
Numa vasilha separada, dissolva o açúcar numa xícara de água fervida.

Misture metade do suco do gengibre com 1/3 da xícara com o açúcar dissolvido e 1/2 xícara da água com gás

Adicione o mel e o suco de limão.
Decore com os pedaços de limão.

Beba sua cerveja de gengibre regularmente para melhorar a atividade do seu sistema digestivo e para ajudar no tratamento de problemas de estômago. Além disso, a cerveja de gengibre também ajuda a reduzir o colesterol e os níveis de açúcar no sangue. Também ajuda no tratamento de problemas respiratórios, assim como ajuda a reduzir os sintomas da febre e do resfriado. Algumas pesquisas também mostram que o gengibre também auxilia no combate ao câncer.

Você já bebeu cerveja de gengibre? Essa não é uma bebida muito comum no Brasil, mas por ser fácil de fazer é possível que fique mais famosa com o tempo. Agora que você já tem a receita, aproveite os benefícios do gengibre e melhore sua saúde!

Caso você tenha algum tipo de alergia ao gengibre ou algum tipo de diabetes, problemas cardíacos, pressão alta, verifique com seu médico se você pode consumir essa receita.

Fonte: How to Make Ginger Ale to Reduce Pain and Inflammation

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.