Use esta planta e tenha uma casa livre de aranhas, baratas e ratos!

Se você vem sofrendo com o problema de aranhas, baratas, formigas e ratos em sua casa, você vai adorar ter conhecimento sobre a dica que vamos te dar.

Essa técnica não é de extermínio dos insetos, mas sim de afastamento.

É o aroma de uma planta que vai manter eles longe do seu quintal e do seu lar.

E essa planta é a menta. Fique atendo, porque é a menta e não o hortelã, apesar de serem da mesma família, a menta possui cheiro e sabor mais forte.

Veja 2 formas de afastar esses animais de sua casa, com a menta:

1- Basta você plantar várias mudas de menta no seu jardim.

Isso vai manter eles afastados do seu quintal.

2- Você também pode usar o óleo essencial de menta que é comercializado em lojas de produtos naturais.

Nesse caso, você vai preparar uma solução com água e algumas gotas do óleo em um recipiente spray.

Depois é só aplicar nas janelas, portas e cantos da casa.

Essa alternativa é simples, fácil e totalmente natural.

Se quiser, você pode ver o vídeo da matéria abaixo:

Fonte: diyhealth

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.