Use este truque simples para saber se um abacate esta maduro por dentro

Quando falamos de frutas e vegetais, todos tem um gosto particular. Mas ninguém gosta de comer uma fruta antes de estar madura, por exemplo. E se ela já passou do ponto? Nada apetitoso, não é mesmo?

Frutas que têm uma pele ou casca grossa acabam tornando ainda mais difícil a tarefa de descobrir se ela está no ponto ideal para comer.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Nada mais frustrante do que abrir uma melancia que já passou do ponto, ou tentar comer um abacate que a polpa parece cimento.

No caso das melancias, existem alguns truques, como olhar a haste, se está seca ou até mesmo dando dando pequenos socos para ver como está por dentro. Já para os abacates, a solução é tão simples como retirar sua haste.

Esta parte que fica no fruto para lembrarmos dos seus dias no abacateiro, pode nos dizer se ele está maduro, antes de comprá-lo.

A primeira dica é dar um leve puxão na haste: se ela não sair, deixe este abacate de lado. Ele estará pronto em breve, mas não está pronto para ser comprado agora.

Se você remover a haste e estiver com um tom marrom por baixo, já está maduro demais para comprar. Não há muito o que ser feito nesse momento.

No entanto, se você puxar a haste e embaixo dela ver uma cor verde bonita, coloque-o no carrinho de compras. Mas o que fazer se nenhum abacate disponível no

mercado está bom ainda? Os abacates não estão muito verdes ou muito maduros, e tem um monte de bocas famintas esperando seu famoso guacamole? Nem tudo está perdido.

Pegue um abacate verde e um pouco de papel alumínio.

Quando chegar em casa, pré-aqueça seu forno a 100 graus celsius. Enrole o abacate no papel alumínio e certifique-se de que não há buracos ou formas de sair do ar. Você irá apenas acelerar o seu amadurecimento, não cozinhá-lo.

Coloque-o em um prato de cerâmica que seja seguro para o forno e espere. Não deve demorar mais de dez minutos para que a fruta esteja pronta para fatiar.

Ao colocar a fruta no forno envolta em papel alumínio, você está permitindo que o abacate libere o gás etileno, responsável pela maturação das frutas, acelerando seu amadurecimento. Com estas duas dicas você nunca mais terá um abacate não comestível em casa!

Fonte: Use This Simple Trick to Determine Whether an Avocado Is Ripe Inside

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.