Use este único ingrediente e você nunca mais vai ver formigas em sua casa!

Livrar-se das formigas pode ser uma vez!

A guerra química nem sempre é o melhor – isso sem falar que prejudica sua saúde, da sua família e a do seu animal de estimação.

Mas aqui está o que os fabricantes de repelentes não querem que você saiba:

Quando se trata de formigas, os produtos químicos usados são perigosos e podem causar erupções cutâneas, náuseas e dores de cabeça.

usar canela contra formigas em casa

Porém existe uma alternativa muito mais barata, eficiente e saudável para combater as formigas, e ela esta escondida em sua despensa.

A Canela!

Enquanto para os seres humanos, a canal é ótima para as formigas elas não são! A canela afeta seu principal meio de comunicação, as trilhas de feromônios.

Formigas confiam em seu olfato (sentido do cheiro) para ajudar a guiar uma a outra através de trilhas.

Mas espere, você pode estar dizendo: “Eu nunca notei um cheiro particular, proveniente de formigas, e eu tenho uma tonelada delas em minha casa!”

Exatamente.

Os seres humanos não podem detectar o cheiro dos feromônios das formigas porque é muito leve. As formigas têm habilidades “super farejadoras” que lhes permitem pegar isso com facilidade.

Então, se as formigas podem cheirar coisas que são indetectáveis ​​pelos humanos, agora você pode imaginar o quão forte é o cheio da canela para elas.

Como fazer isso?

É tão fácil! Basta polvilhar um pouco de canela em pó, em volta da sua casa, ou da região que você quer se ver livre delas. Certifique-se de se concentrar em rachaduras, janelas, portas, perto de suas latas de lixo, etc.

Fonte:  revistacasaejardim

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.