Veja agora como você pode prevenir e reverter o recuo da sua gengiva!

Muitas pessoas experimentam problemas com retração gengival e é uma condição muito desagradável.

O recuo gengival pode acontecer quando a gengiva em torno de seu dentes desgasta e deixa os dentes mais expostos.

Esta condição faz com que sua boca se torne um lugar perfeito para as bactérias. Se você não fizer alguma coisa sobre esta condição, suas gengivas pode diminuir até que suas raízes fiquem expostas.

Isto levará a dor de dente e sensibilidade extrema. Além disso, o dano pode levar a perda de dentes devido ao tecido e o osso ficarem danificados.

Quais são os sintomas de enfraquecimento da gengiva?

Apesar da retração gengival acontecer muitas vezes e muitas pessoas estarem sofrendo com isso, ainda é uma questão que pode ser difícil de ser notada no início porque é um processo lento e gradual.

Você deve cuida com a sensibilidade do dente e se você tiver esse sintoma, você deve procurar seu dentista e verificar se há retração gengival. Este é um dos primeiros sintomas da condição.

3posts

Se você por acaso notar que seus dentes parecem maiores do que normalmente, verifique com o seu dentista imediatamente, porque isso é certamente um sintoma de retração gengival.

Aqui está uma lista de sintomas associados com a retração gengival:

A sensibilidade dentária
Dentes maiores
Dor na gengiva ou no dente

O que causa a retração gengival?

Se você sofre de retração gengival pode ser indicativo de algum tipo de doença gengival. Ainda assim, a causa pode ser algo inteiramente outra.

O recuo das gengivas geralmente ocorre por uma doença periodontal, que é na verdade uma infecção bacteriana em sua boca. Isso pode levar a uma infecção na gengiva,e no osso ao redor dos dentes, o que leva a retração gengival e muitos outros problemas.

2posts

Se você não cuidar adequadamente de seus dentes pode levar à retração gengival.

Não escovar e usar fio dental regularmente e corretamente pode levar a acúmulo de placa sobre os dentes.

Esse acúmulo se transforma em tártaro, que é a substância dura entre os dentes e que pode levar a retração.

Se você escovar os dentes de forma agressiva, isso também pode levar à retração gengival. Por quê? Porque escovação agressiva pode desgastar o esmalte dos dentes e fazer os gengiva se retraírem.

As mulheres muitas vezes experimentam mudanças hormonais que podem levar à retração gengival. Isso acontece porque as alterações hormonais podem deixar seus dentes e gengivas mais sensíveis e propensos a doenças.

Se você fuma há um maior risco de desenvolver retração gengival. Fumar não é só ruim para seus pulmões e saúde, mas também pode causar acúmulo de placa bacteriana sobre os dentes. Como mencionamos anteriormente, a placa de acúmulo pode causar retração as gengivas.

Se você tem um piercing no lábio ou na língua, isso também pode causar o recuo das gengivas.

5posts

Descubra agora como você pode prevenir e reverter o recuo da sua gengiva:

Chá verde

Consumir chá verde pode ser benéfico para muitas condições, mas talvez você não tenha ouvido falar que ele pode ajudar com a retração gengival.

O chá verde é rico em anti-oxidantes que podem ajudar a combater a doença periodontal, que normalmente leva à retração gengival.

Também é eficaz contra os radicais livres que podem causar muitas doenças. O chá verde reforça a ligação entre os dentes e gengivas, enquanto que as propriedades anti-inflamatórias irão reduzir o inchaço das gengivas.

Basta beber uma xícara de chá verde fresco todas as manhãs e que suas gengivas vão voltar ao normal.

Aloe Vera

Aloe Vera também é muito eficaz contra o enfraquecimento da gengiva, devido às suas propriedades anti – inflamatórias.

Esta erva também é muito eficaz contra vários problemas de pele. Ela pode não só reduzir a inflamação das gengivas, mas também pode ativar as células que são responsáveis ​​pela reparação de tecidos. Suas propriedades anti- bacterianas mantem as bactérias longe de sua boca e previne infecções.

Você pode usar o gel de Aloe Vera, para escovar ou como um anti-séptico bucal.

Escovar : Depois de escovar os dentes e usar o fio dental, toda manhã e toda noite, coloque um pouco de gel de Aloe Vera em sua escova de dentes e escove os dentes e gengivas novamente de 3 a 5 minutos. Enxague a boca.

Bochechos : Dilua o gel de Aloe Vera com um pouco de água e misture até obter uma solução que pode ser usado como um anti-séptico bucal. Toda vez que você escovar os dentes, em seguida lave a boca com esta mistura.

Fonte:  top10homeremedies

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.