Veja como dormir rápido com essas dez dicas naturais!

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Muitas pessoas têm enfrentado problemas de sono constantes. O estresse da vida moderna, combinado com maus hábitos alimentares e de vida, aumentou a quantidade de pessoas que sofrem de insônia e que tem problemas para dormir com frequência.

Os remédios que combatem essa condição possuem muitas vezes efeitos colaterais nefastos, além de serem caros e de difícil acesso, pois vários deles são remédios que necessitam de prescrição médica.

Além disso, em muitos casos, o acesso a esse tipo de medicamento é impossível para pessoas com condições pré-existentes que não podem misturar medicamentos novos aos medicamentos que já consomem.

Por isso, conhecer alimentos e dicas de como dormir rápido de forma natural é muito importante para várias pessoas diferentes e, certamente, também irá ajudar a você em caso de uma emergência.

Foi pensando nisso que reunimos dez dicas de como dormir rápido de forma natural.

1. Chá de Camomila
Num copo de água fervida, basta adicionar uma colher de chá de camomila e deixar em fusão. Procure beber o chá de camomila uma hora antes de dormir.

2. Alface
Ferva um copo de água e adicione uma folha de alface. Deixe em fusão por 20 minutos e beba uma hora antes de dormir todos os dias.

3. Valeriana com noz-moscada
Dilua 1/2 de uma colher de chá de valeriana, com uma pitada de noz-moscada ralada em dois copos de água quente. Deixe em fusão por 15 minutos. Beba antes de dormir.
Evite usar esse tratamento por mais de duas semanas. Por segurança, procure manter o consumo de noz moscada a no máximo ½ colher de chá por semana para evitar efeitos colaterais.

4. Canela com leite quente
Em um copo de leite vegetal morno, adicione uma colher de chá de canela em pó. Consuma uma hora antes de ir para a cama.

5. Noz-moscada
Em um copo de leite vegetal quente, adicione uma pitada de noz-moscada em pó e beba antes de se deitar. Também é possível trocar o leite vegetal por uma xícara de água quente ou suco de frutas.

6. Açafrão-da-terra ou cúrcuma
Misture um pouco de açafrão em um copo com leite vegetal e beba antes de deitar.

7. Sementes de cominho
Misture uma colher de chá de cominho em pó em uma banana amassada e coma antes de ir dormir. Você também pode substituir o cominho em pó pelas sementes.

8. Banana
A banana é rica em triptofano que ajuda a aumentar os níveis de serotonina, muito necessária na regulação do sono.
Por conta disso, procure comer banana antes de dormir.

9. Banho quente
Procure tomar um banho quente, aproximadamente, duas horas antes de ir dormir. O banho irá ajudar a relaxar o corpo e as terminações nervosas.
Caso tenha banheira, intensifique o efeito com o uso de óleos essenciais de alecrim, lavanda, camomila ou erva cidreira.

10. Suco de maracujá
Procure tomar um copo de suco de maracujá 40 minutos antes de ir dormir. Para reforçar o suco, adicione uma folha de alface e bata no liquidificador.

Procure testar qual dessas receitas oferece o melhor resultado para seu problema de insônia e aproveite para melhorar sua qualidade de sono.

Fonte: Can’t Sleep? Try These Natural Sleeping Pill Alternatives!

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.