Veja como fazer um óleo natural para tratar os sintomas da artrite!

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Dores crônicas e recorrentes nos joelhos, nos ombros, nas costas, nos pulsos e em várias outras partes do corpo podem ser sintomas de artrite.

A forma mais comum de artrite ocorre quando as nossas articulações estão inflamadas e seus sintomas mais conhecidos são dores constantes, inchaços nas articulações e rigidez ao longo do corpo, podendo ser extremamente difícil realizar alguns movimentos.

Após consultar seu médico para determinar qual a causa correta da sua dificuldade de locomoção, saiba que há muitos remédios naturais para tratar os sintomas da artrite.

Aprenda a fazer um óleo caseiro para ajudar a tratar as dores, inchaço e enrijecimento das suas articulações. Os ingredientes dessa receita possuem substâncias específicas que atuam diretamente na reversão de estados de inflamação no nosso corpo.

INGREDIENTES

1 colher de sopa de pimenta-caiena – esse ingrediente contém substâncias, como a capsaicina, que aliviam as dores e agem protegendo a saúde dos nervos sensoriais.

2 colheres de sopa de semente de mostarda – com propriedades termogênicas, as sementes de mostarda aquecem a área afetada, facilitando o fluxo de sangue.

2 colheres de sopa de gengibre ralado – além de ser um dos anti-inflamatórios naturais mais famosos o gengibre remove substâncias que provocam a dor e o inchaço dos tecidos. Portanto, ele é o elemento crucial para essa receita. Por isso, não pode ser substituído por gengibre em pó ou qualquer outra opção processada.

250 ml de óleo de girassol prensado a frio – ele é rico em vitamina E, além de possuir forte ação anti-inflamatória. Será usado como o potencializador do gengibre. A versão prensada a frio é vendida em lojas de produtos naturais ou na internet. Não confunda com a versão comum vendida nos supermercados.

MODO DE PREPARO

Basta misturar todos os ingredientes num frasco de vidro com tampa, de preferência hermética, e deixar agir por uma semana.

Após esse período, coe a mistura e armazene. Você pode trocar o frasco original por outro ou simplesmente lavar o frasco original antes de armazenar.

Use esse óleo para massagear a área afetada, aliviando as dores nas articulações, nos músculos, nas costas e nas outras áreas do corpo afetadas pela artrite.

Lembre-se que esse óleo é um paliativo natural, por conta disso, ainda se faz necessário recorrer a um especialista para descobrir a causa da artrite e tratar suas causas da forma correta.

Fonte: theheartysoul

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.